PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sábado, 17 de maio de 2008

KALI

KALI é a personificação da impiedosa fúria feminina e sempre deixa um rastro de destruição por onde passa. Ela é chamada de KALI pois tem o corpo negro, seu rosto é vermelho e carrega uma espada invencível. Seu cabelo é longo e totalmente desalinhado e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência. Ela tem olhos sedentos de sangue, uma boca com dentes grandes e afiados, mostrando sua enorme língua. Ela tem um colar com 50 cabeças humanas decepadas, representando as letras do alfabeto Sânscrito, seus brincos são corpos de anjos, indicando que Ela está acima da luxúria. Ela tem cobras enroladas em seus vários braços e no pescoço que são usadas como armas para matar suas vítimas. As vezes KALI é vista dançando em cima de SHIVA como uma furiosa guerreira num campo de batalha matando seus adversários e tomando-lhes o sangue. Dessa forma, demostra a todos que até mesmo SHIVA é sobrepujado por sua fúria. Seus braços estão fazendo diferentes MUDRAS - posições que dizem para não ter medo pois ela é a mais querida e doce Mãe. Como Deusa da Morte, ela controla o poder do Tempo que tudo devora. Logo após as batalhas Ela começa sua eufórica dança da vitória. Com esta dança todos os mundos tremem sob o tremendo impacto de seus passos. Existe uma famosa história sobre um rei santo que foi sequestrado por um bando de ladrões para ser oferecido num sacrifício de sangue num templo de KALI. No entanto, KALI surgiu furiosa de dentro de uma de suas estátuas com sua hoste de fantasmas e demônios e pôde perceber as enormes virtudes desse rei santo. KALI então matou o líder dos ladrões e seu bando, provando que aqueles que têm boas qualidades são protegidos por Ela. As escrituras Védicas contam que quando os guerreiros vão para a luta costumam invocar o nome de KALI para o sucesso contra os inimigos nas batalhas.

SARASWATI


Ela é a esposa de BRAHMA, o deus da criação universal e a mãe dos principais sábios, ascetas e vários deuses do universo. Ela é conhecida por sua refulgente beleza e seu corpo é branco como o leite. As vezes, ela pode ser vista montada em um cisne, tocando um instrumento de cordas conhecido como Veena, portando uma RUDRAKSHA de diamantes e segurando os livros Védicos. SARASWATI sempre está sobre uma flor de lótus, que indica sua transcendência. Ela é conhecida também por outros nomes como VANI, BHARATI, GIRA, BRAHMANI, SHARADA, e VIDHATRI. Na Índia existe um rio sagrado com o nome de SARASWATI, por isso ela é conhecida como a deusa dos rios. Os sábios orientais, antes de começar qualquer leitura, sempre invocam o nome de SARASWATI para que ela conceda a perspicácia e o discernimento necessários para o aprendizado, pois dizem que a chave para os planos superiores é o conhecimento. Diz a lenda que as pessoas que buscam sabedoria devem orar para SARASWATI.

VISHNU






VISHNU é o deus principal da trindade hindú, representa SATTVAGUNA, o modo da bondade, e é responsável pela Sustentação, Proteção, e Manutenção do Universo, VISHNU é a fonte original de todos os Avatares e deuses. Ele está Presente em cada átomo da criação, bem como no coração de todos os seres. Todos os univeros materiais saem de seus poros em seu aspecto de KARANODAKASHAY, a causa de todas as causas

VISHNU é o BHAGAVAN original, ou seja, a fonte das seis opulências: Riqueza, Poder, Beleza, Fama, Conhecimento e Abnegação. Como é descrito no BHAGAVATA PURANA, VISHNU possui um rosto belíssimo e de expressão sempre agradável. Seus menbros são perfeitos, livre de defeitos, seus olhos e lábios são rosados como o sol nascente. Os verdadeiros yogues meditam nessa forma transcedental situada no coração, sob a luz das unhas de seus pés de lótus, semelhantes a jóias. Em seus quatro braços ele porta uma DUDARSHANA CHAKRA, (disco), GADA (maça), PADMA, (lótus e SHANKA (búzio). Garuda, o gigante homem pássaro, é seu carregador.


VISHNU concede os frutos das ações aos seres vivos, ou seja, o resultado do KARMA bom ou mal, e é o controlados de todos os movimentos dos seres no universo.VISHNU é o outorgador de todas as bençãos. Ele é conhecido por sua bondade e por sempre atender aos pedidos de seus devotos. Seu planeta é espiritual, conhecido por SWETADWIPA ( Estrela Polar). É dito que no mundo espiritual (VAIKUNTHA), VISHNU é adorado com muito afeto e dedicação por centenas de milhões de LAKSHMIS, deusas da fortuna.

Lakshimi


deusa da fortuna, fonte de toda a fartura, beleza e saúde neste universo. Ela é a esposa de Vishnu – o sustentador do Universo, Lakshmi ;e o principal símbolo da potência feminina, e pode ser reconhecida por sua eterna juventude e formosura.
Ela sempre pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus ou portando em mãos flores de lótus, e um cântaro que jorra moedas de ouro. As lendas dizem que ela surgiu de uma colossal tarefa cósmica entre os principais líderes do bem e do mal, e quando ela apareceu, todas as grandes personalidades presentes perderam a compostura, devido a sua enorme refulgência atrativa e ofereceram tudo que tinham de melhor para tentar conquista-la. No entanto, Lakshmi examinou minuciosamente cada um deles e não pode encontrar nenhum naturalmente dotado com todas as boas qualidades. Assim, como ninguém era internamente desprovido de imperfeições, ela preferiu Vishnu como seu esposo, que está além da matéria, e portanto livre de defeitos.
Geralmente , atribui-se a Lakshimi o símbolo da Suástica, que representa vitória e sucesso. Representa a riqueza, beleza ou fartura.

SURIA



SURIA





Conhecido também como TEJUS, SAVITA, E VIVASVAN, o Sol é tido como o olho de Deus, o rei de todos os sistemas planetários.

Ele simboliza a vida e vivifica todos os seres com calor e luz ilimitados, controla o dia e a noite, e o calculo do tempo eterno é feito a partir de seus movimentos.

No oriente os YOGUES praticam o SURYA NAMASKAR – o cumprimento ao deus do sol – logo ao nascer dos primeiros raios solares. O JYOTIR VEDA – um antigo tratado sobre astronomia – informa que o deus do Sol está numa colossal carruagem puxada por sete magníficos cavalos que circundam a montanha SUMERU, onde moram os principais deuses, e que seis meses por ano ele passa no lado norte dessa montanha, seis meses do lado sul, , fazendo assim as estações de inverno e verão.

http://images.exoticindiaart.com/oils/lord_surya_on_the_seven_horse_chariot_with_dawn_or62.jpg

Uma lenda conta que no início da criação existiu um rei cujos poderes se equiparavam aos do deus do Sol, e que esse rei, não satisfeito com as mudanças climáticas das estações, decidiu iluminar o lado da montanha onde o deus do sol não estava. Após essa fenomenal tarefa, o rei saiu de trás do Sol, e dos sulcos formados pelas rodas de sua carruagem formaram-se os diferentes sistemas planetários. No oriente dizem que todas as pessoas que amam a vida devem adorar o Sol.

http://www.anjodeluz.com.br/gayatri.jpg

HANUMAN


HANUMAN




















De acordo com os textos Védicos ele foi um personagem de muita influência no épico milenar Ramayana, onde lutou com os exércitos de demônios que assolavam a ilha de Sri Lanka, hoje conhecida como Ceilão.

http://siddharths.files.wordpress.com/2007/10/hanuman.jpg

Hanuman – o rei dos macacos – resgatou a princesa Sita das garras do poderoso rei-demônio Ravana, que queria conquistar todo o céu.

Hanuman ficou conhecido por sua inigualável força, sua coragem, sem limites, sem lealdade e eterna devoção ao rei Ramachandra – a reencarnação de Vishnu ( o sustentador do universo) que atuou como um rei perfeito.

http://vamsikarra.files.wordpress.com/2008/02/hanuman1p.jpg

As Vezes ele pode ser visto abrindo o próprio peito para mostrar que Sita e Rama realmente residem em seu coração. Ele pode ser visto também carregando uma enorme montanha na qual existiam as ervas necessárias para salvar Lakshmana, o irmão do rei Rama, que tinha sido ferido em combate.



As lendas dizem que Hanuman possuía vários poderes místicos tais como tornar-se gigantesco ou minúsculo e voar como o vento. Ele é o filho de Vayu – o deus do vento, o ar da respiração e um dos deuses principais dos planetas superiores.

Hanuman é o deus da casta dos Kshatryas (guerreiros e admiradores). Representa muita força e coragem nas batalhas da vida.

http://www.indif.com/nri/images/hanuman3.jpg




OHM



OHM



http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/trancemitico.bloguedemusica.com/images/gd/1193823516/OHM.jpg

YANTRA E MANTRA "OHM"
OHM é a sílaba indiana mais sagrada e mística, pois é o emblema da divindade. O símbolo da eternidade. Com esta sílaba começam os Vedas, e com ela terminam, indicando que ela é o início e o fim do Universo. A pronúncia desta sílaba é OM, pois, no sânscrito, a vogal O forma-se pelo ditongo a+u.

http://www.shantihshala.com/ohm-100%25.gif

"O OM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M. e pronuncia-se OM. Um erro comum aos que não conhecem Yoga é pronunciar as três letras, AUM. O OM é o símbolo universal do Yoga e do hinduísmo para todo o mundo, todas as escolas de todas as épocas. Traçado é um Yantra (símbolo); pronunciado é um Mantra.

http://www.theowanne.com/images/wanne%20info/h-ohm.jpg

O OHM sozinho é um Nirguna Mantra pois se refere ao Absoluto. OHM não tem tradução alguma, mas devido à grande gama de efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, é considerado o "Corpo de Deus".

OHM é o mais poderoso de todos os mantras. É a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OHM, conserva-se em OHM e nele se dissolve. OHM é a criação, a conservação e a renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OHM é o que produz melhores resultados.

http://rods.zip.net/images/OHM.jpg

OHM é o bija mantra do ajña chakra, isto é, o som-semente que desenvolve o centro de força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e da clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados. Atua profundamente no sistema nervoso e no glandular. É estimulante e ao mesmo tempo tranqüilizante pois consiste numa vibração sáttvica (que contém em si, tamas e rajas sublimados).


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnYFKRlV_F0GJ62WuSgqg0wcl_NPNhMRiebYArIxTx21IhiK6fRkeMVquGqdYVmnY3nwMhicjYuemAnCwIme2tApkOsSQP3IJT9R8twa8Kn0WYH8Y0hSzN-VbQqB1hfvHMDw-wJvQDV1s/s320/ohm.jpg



VEJA + FOTOS DE OHM

GANESHA

GANESHA



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoTy07116EyLursZ-3DxLSY995GykZju6Hn5fD4oCt5OC6WFE92KWuMcqUl9U6hEcy2WIw2IwdbGbX32Pc5QP-kwxFq1SXzrdTFB7Zz3XUtTGEYWZaHV1-KCxr-B-285_EPvePVfRgRSkM/s400/ganesha.jpg


De acordo com a mitologia hindu, é o deus – elefante, filho primogênito de SHIVA: o supremo dos deuses e da mãe Parvati; a deusa da natureza.
Conhecido como deus dos comerciantes, da prosperidade, da prudência, da política e da sagacidade.
Em seu nascimento, ele recebeu a benção de seu pai de que todos os cerimoniais, todas as escrituras, todos os relacionamentos de importância mundial, deveriam sempre começar com uma invocação a GANESHA para que tivessem maior eficácia.


http://caminhodomeio.files.wordpress.com/2008/12/shri-ganesha-sri-ganapati-om-gam-ganapataye-namaha.jpg

De acordo com as lendas, GANESHA foi o escriba dos textos védicos, usando o seu próprio marfim como pena.
Em seus diversos braços ele carrega um machado, que corta todo mal; as bolinhas que ele tem em mãos chama-se Landhu, seu doce predileto, feito de farinha e grão de bico.
O ratinho é o secretário mais próximo de GANESHA, sendo que todos os pedidos devem ser primeiramente dirigidos a ele, que por dua vez leva ao mestre. Dizem que uma pessoa que reza para GANESHA, nunca encontra obstáculos na vida que não possa superar

http://3.bp.blogspot.com/_G5Q5MXhI3ZY/Ru9s42zKOFI/AAAAAAAAC8M/51_994M7-2U/s400/ATgAAACn9gcHKgJtlpCDML2nCJT6V7fFLYHNEf60GMnuwLZjf9Xskqnlh0Vj2cEyK_SH4RiXtKkh3_GzuQ4dWlVgm4oqAJtU9VAmKHyX9LbrP08c5cxDXH3Z1_X00A.jpeg



Ganesha



É o primeiro Deus a ser reverenciado em todos os rituais Hindus. Está nas portas dos templos e das casas protegendo a entrada. Ganesha é a divindade que remove todos os obstáculos, ele é o protetor de todos os seres. Ele também é o Deus do Conhecimento e da Criatividade. Ganesha representa o sábio, o homem em plenitude e os meios de realização. Sua figura revela um significado profundo e necessita ser desdobrada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeygSKacf_8PWhO1UFWc50oFUQ54pJUu1SKwHBOgOMpJU246bjuLMOrQq9xnoKMcJh-UCxtzM4zzXSuWco3vvJyH9Z2p-281dOVyGrMOMnz9UNwrLZVMBg7sBXys3x6EGs14F9a0btODCv/s400/ask-ganesha.jpg



Sobre sua origem


Ganesha é filho de Shiva e Parvati. Shiva é o Deus criador do Yoga, vivia nas montanhas dos Himalayas e raramente visitava sua esposa Parvati.

Shiva e Parvati abraçados são a representação do Tantra. Os Puranas dizem que a relação sexual durava milênios mas Shiva não ejaculava, tinha completo domínio (Vama Tantra), assim Shiva não tinha filhos. Parvati gostava de se preparar para receber Shiva, mas todos os guardiões falhavam quando se tratava de Shiva, assim Parvati resolveu ter o seu próprio filho e guardião; retirou de si o material e deu vida a criança, Ganesha aprendeu a lutar bravamente e se tornou o guardião de seus aposentos.

http://www.podmasti.com/uploaded_images/GANESH6-720045.jpg


Um dia Shiva chegou e quis entrar, Ganesha bloqueou sua entrada. Shiva não aceitou de ser impedido de entrar e ordenou que seus guardas lutassem, Ganesha venceu todo o seu exército então Shiva lutou até decaptar Ganesha. Parvati chorou muito e reinvidicou que Shiva devolvesse a vida a seu filho , Shiva disse que ele não podia ser seu filho, realmente ele era somente filho de Parvati - a matéria mortal, assim Shiva ordenou que seu exército fossem para o norte e que trouxessem a primeira cabeça de um ser vivo que encontrassem; encontraram um elefante.

Shiva colocou a cabeça de elefante sobre o corpo do menino e deu vida a ele. Parvati exigiu que Ganesha fosse o primeiro a ser reverenciado em todos os rituais. Ganesha passou a ser filho também de Shiva e se tornou um Deus.

http://portalcot.com/reporter/wp-content/uploads/2008/12/ganesha.jpg

Significado de sua origem
Como todas as lendas encerram dentro de si um significado maior, vamos desdobrar a simbologia da história de Ganesha. Primeiro conta os Puranas que Ganesha tem um corpo físico "criado" por Parvati, símbolo da matéria perecível, ou seja que é humano. Mostra que ele não conhece o pai - Shiva, a realidade Suprema.

Quando Parvati solicita sua proteção ele a obedece incondicionalmente (cuida a matéria, é apegado a ela). Quando seu pai chega, luta com ele (não quer perder a individualidade) não o reconhece, mas luta com bravura, quer cumprir o seu dever.

O pai admira sua coragem, mas não podendo deixá-lo vencer, corta a sua cabeça (ego, mente, arrogância) e ele morre. Parvati zangada com a morte do filho mostra a matéria não querendo perder seu "nome e forma".

Shiva coloca uma nova cabeça no filho que renasce pelas mãos de Shiva, nasce do supremo. Parvati ficando contente com as promessas de Shiva de que seu filho será reverenciado no início de todos os rituais e cerimônias e, antes de qualquer empreendimento mostra que a perda da individualidade é o ganho do absoluto, da plenitude.

O sábio vence todos os desafios, luta com bravura, remove todos os obstáculos e depois morre, perde a cabeça para ganhar uma nova dada por Shiva, o absoluto.

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/ganesh1.jpg


Simbologia

http://www.lankalibrary.com/myths/ganesha1.gif

Ganesha tem uma enorme cabeça de elefante, imensa para um corpo de menino indicando sua capacidade intelectual e a firme dedicação ao estudo das escrituras.

Ganesha é o Sábio. Ganesha tem na fronte o Vibhuti e um pequeno tridente indicando que é filho de Shiva - o Senhor da disciplina e da aniquilação da ignorância, indica também, que o sábio tem sempre em mente o Ser Supremo.

As enormes orelhas e a cabeça de elefante representam os dois primeiros passos para a auto realização - "Sravanam", escutar o ensinamento e "Mananam", refletir sobre ele. A tromba representa "Viveka", a capacidade de discriminação entre Nitya, o eterno e ilimitado, e Anitya, o não eterno.

O intelecto do homem comum está sempre preso entre os pares de opostos (as presas), o Sábio não é mais afetado por esses pares de opostos (frio-calor, prazer-dor, alegria-tristeza,etc) tendo atingido um estado de equanimidade , representado por uma das presas quebrada.

O Sábio nunca esquece sua verdadeira natureza (memória de elefante).

A barriga enorme representa sua capacidade de engolir, digerir e assimilar todos os obstáculos, assim como o ensinamento escutado.

O ratinho que fica aos seus pés simboliza o Ego e seus desejos com sua voracidade e cobiça, freqüentemente roubando mais do que pode comer e estocando mais do que pode lembrar.

O Sábio tem o desejo sob total controle, por isso o ratinho olha para cima e aguarda sua permissão para comer os objetos dos sentidos.

No dia de Ganesha é aconselhável não olhar para a Lua, pois contam os puranas que a Lua riu de Ganesha voando pelo céu em seu veículo, o ratinho (corpo).

A Lua representa o ignorante rindo do sábio. Esta imagem representa o Sábio tentando passar sua sabedoria infinita através de seus equipamentos finitos (corpo e mente).

Ganesha possui quatro braços que são utilizados na ação de destruir os obstáculos:A mão superior direita carrega uma machadinha - Ishvara na forma de Ganesha (senhor dos obstáculos) decepa os apegos aos objetos como fonte de felicidade e a falsa identificação com o corpo , elimina os obstáculos para que possamos ter uma mente tranqüila e possibilitar o conhecimento.

A mão superior esquerda leva um laço e ou um lotus - Com o laço ele prende a atenção na verdade, na realidade suprema, ou seja no Eu absoluto.

O Lotus é a natureza pura, absoluta e imaculada.

A mão inferior direita abençoa com Abhãya Mudra - Este mudra abençoa com prosperidade e destemor. Freqüentemente encontramos um Japa-mala, mostrando que esta prosperidade está na forma de Japa (repetição de um mantra) a mais eficaz técnica de preparação da mente.

A mão inferior esquerda oferece Modaka - Modaka é um doce de leite e arroz tostado que representa a satisfação, a plenitude que se alcança com um caminho de disciplina e auto-conhecimento.

http://www.numismaticnews.net/CourtJester/content/binary/Ganesha.jpg


VEJA MAIS IMAGENS DE GANESHA

SHIVA






















Conhecido como MAHADEVA, o supremo dos deuses, um dos três principais deuses do panteão hindu, SHIVA, é o deus da renovação. As vezes ele é visto como NATARAJA – o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais. Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. Sua mão estendida representa sua força superior, e o pé levantado simboliza a liberação. .Ele dança sobre um demônio que representa a escuridão e o mal, estando assim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que SHIVA domina todas as riquezas naturais. As lendas dizem que o rio Ganges nasce de sua cabeça. SHIVA é o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos mui facilmente. As vezes ele é encontrado num estado de meditação, demonstrando que é o deus da Yoga. SHIVA é o senhor de DURGA – a deusa da natureza material – e é transcedental a qualquer desejo ou ilusão material . Ele é o pai de Ganesha – o deus da boa sorte e prosperidade.

De acordo com as escrituras Védicas, SHIVA é o símbolo máximo da potência masculina. Em seu planeta, a montanha KAILASA, existem apenas entes femininos, e quem quer que pise na terra dele, imediatamente se transforma em mulher.
SHIVA, possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois no momento em que abri-lo, toda a criação será incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovação. Dizem os orientais que SHIVA protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males

KRISHNA



KRISHNA



Conhecidos como os deuses do amor e da devoção.

O príncipe KRISHNA, que nasceu em MATHURA, e mais tarde tornou-se rei na cidade de DWARAKA, foi uma personalidade de muito influência no MAHABHARATA (o mais antigo texto sagrado da Índia), onde teve importância vital nos acontecimentos épicos que modificaram toda a história do Oriente.
Ele sempre é visto tocando uma flauta, com a qual encanta todas as criaturas vivas. Alguns de seus nomes são GOVINDA, SYAMASUNDAR ou GOPALA - o protetor das vacas. Eles passaram toda a infância numa aldeia ao norte da Índia chamada BRINDAVAN, às margens do rio YAMUNA,
aproximadamente cinco mil anos atrás. Essa aldeia ainda existe e muitas ruínas de templos e antigos palácios podem ser encontrados no local.

De acordo com as lendas, a beleza de KRISHNA é insuperável, encantando até mesmo inúmeros cupidos.
Ele ficou conhecido por sua força invencível, sua enorme riqueza e por suas dezesseis mil cento e oito rainhas .
Os ensinamentos de KRISHNA foram perpetuados no livro "BHAGAVAD GITA", que é considerado por todos os mestres como a essência do conhecimento Védico. Este livro retrata uma conversação entre KRISHNA e seu mais poderoso discípulo; o herói ARJUNA, o arqueiro supremo, na famosa batalha de KURUKSHETRA. RADHARANI e KRISHNA representam qualquer tipo de amor.

Flor de lotus

Flor de lotus


http://images.quebarato.com.br/photos/big/5/4/17F554_2.jpg



Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.

A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheoxhsyjb0eI_15qi2hFM0gRW_N2Epsv2eQ8TrQ6eOxLgGP2oAWSzR22ekc4ViVOq8nbrFfZwP9LPNNJVLlPHNch63XlmnyjefKjXokvpyeNT4J5lVmZZvXZ0wahRlrS8ZfsWrLr55noc/s400/BUDA+009.jpg



Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.

Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação ( dhyana ) esta simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Bodhisattvas, de acordo com a posição relativa a relação mútua.

Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano ( Chacras ) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas correspondem às suas funções.


http://rlv.zcache.com/lotus_flower_aum_symbol_sticker-p217185804364679211qjcl_400.jpg

O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte: Tal como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades ( pétalas ) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consci6encia iluminada ( bidhicitta ), a incomparável jóia ( mani ) na flor de lótus (padma ).

Assim, o arahant ( santo ) cresce além deste mundo e o ultrapassa. Apesar das suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça esta erguida na totalidade da luz.

Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universidade ilimitada, do formando e do som sem forma, do Samsara e do Nirvana.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg251dJPDLy7yjSM0YkgtqHzAKAaNYbZYigEaFsdvpFLTUQaCSc-kgMffCYsnL6QPfi3N4B-0v8vujfBBDv6uURstZvm-EeqIipTyj34gO2JbZBBEr8RYYwhWK9xx0WXqCr7v-YRmmZZa58/s400/flor+de+lotus+3.jpg


Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção a luz.

Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.

A semente da iluminação esta sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados no mundo, também os iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.

Adaptação do livro " FUNDAMENTOS DO MISTICISMO TIBETANO " do Lama Anagarika Govinha

Editora pensamento ( 1995 )



Curiosidades sobre a planta

Origem: Sudeste da Ásia

Família: Ninfeáceas

Porte: Sua haste pode alcançar mais de um metro acima do nível da água.

Período de floração: primavera e início do verão

Flores: Produz flores brancas, cor-de-rosa ou brancas com as bordas rosadas.

Multiplicação: por meio de sementes ou divisão de rizomas

Luminosidade: sol pleno

Esoterismo:: Os povos orientais têm esta flor como símbolo da espiritualidade, pois acreditam que ela desabrocha aqui na Terra somente depois de ter nascido no mundo espiritual. O lótus também representaria a pureza, pois emerge limpa e imaculada do meio de águas turvas e lodosas.


http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK16147_flor-de-lotus800.jpg

Cultura oriental

Sakura

Flor de cerejeira no Japão o florescer da cerejeira (sakura) é uma metáfora para vida um sumário, florescendo brilhante, seguidamente antes do outono inevitável.
Flor de cereja é um símbolo de beleza feminina e sexualidade adicionalmente, a flor de cereja também é o símbolo chinês de feminino simboliza o amor em um idioma das ervas.
A flor de cereja é um símbolo comum moku hanga arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás, e como uma conseqüência é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.
O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, leva a flor de cereja como seu emblema. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. Esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia Samurai e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, " Este é um dia bom para morrer ". A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e temos que apreciar todo momento se despertando, pois isto pode ser nossos últimos momentos.

flor de Lótus

A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade; a mais admirada de todas, do "lado de lá", por suas qualidades. A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras. É também a única planta que regula seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, a mesma temperatura do corpo humano. O botão da flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam. Assim, para os Chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.
Nas gravuras indianas, deuses costumam aparecer em pé ou sentado sobre a flor. Isto ocorre com as representações do deus elefante (Ganesha), Lakshmi — a deusa da prosperidade — e Shiva, O destruidor. Krishna têm a seus pés algumas flores de Lótus, que são chamados pada-kamala (pés-de-Lótus). A tradição budista nos relata que quando
Siddhartha (que mais tarde se tornaria o Buda) tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Representa, assim, que cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual. Tanto que o conhecimento espiritual supremo é comparado ao florescimento do Lótus de mil pétalas no topo da cabeça, como é chamada a expansão do chakra coronário, e seria o equivalente à auréola dos santos da Igreja Católica.

Dicas para quem vai tatuar-se







Tattoo do Gleisson ( Skin Artes tattoo ) em mim Benaia, e foto de Cinara


Dicas para quem vai tatuar-se.


Antes
1. Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas.
2. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.
3. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor.
4. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba!
5. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado
6. Utlize e exija material descartavel, hastes, luvas, mascara, proteção na maquina e clipcord, batoques descartaveis, speed stick descartavel ou gel. vaselina aplicada com palitos sem contato, se houver contato do tatuador com os pigmentos na hora da tatuagem com as luvas sujas não faça a tatuagem, se os tubos estiverem sujos de tinta esse é um sinal de que ele não se preocupa com sua saúde


Depois
1. Muitos tatuadores renomados recomendam a cobertura por 5 dias com plástico de embalar alimentos,l avando a região com Sabonete Neutro durante o Banho, para retirar o excesso de pomada do curativo anterior, aplicando sempre uma camada fina de pomada ao novo curativo.

2. É muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir á praia, piscinas, saunas durante a cicatrização, aproximadamente 10 dias. Existem medicamentos comprovadamente muito bem aceitos pela pele que auxiliam na cicatrização, entre eles a pomada Bepantol. Mas deve-se seguir á risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem, pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização

3.O ideal é lavar a tatuagem logo após o procedimento

4. Não deixar o sangue coagular em volta dela para evitar que crie casca

5. Limpe bem com um sabonete liquido neutro , logo depois aplicar uma fina camada de pomada existem varias pomadas para tattoo, como a linha da Tattoo-aid e da Amazon aftercare, ou utilize a conhecida pomada bepantol de 6 em 6 horas durante uns 15 dias.


O tempo que a tatuagem demora para ficar pronta depende do tipo de tatuagem, tamanho, local onde vai ser aplicada e detalhes da tatuagem. Tatuagens pequenas demoram em média de 1 hora e meia a 3 horas.Tatuagens grandes podem demorar diversas sessões.

Algumas podem demorar meses ou até mesmo anos, como o fechamento das costas. Tudo depende do tatuador, se for rápido, se você fizer sessões mais longas, tudo depende. Mas tatuagens pequenas geralmente são rapidas.

É absolutamente normal ter que retocar a tatuagem, antes de cicatrizar pode criar cascas ou enfraquecer alguns traços, isto é comum.

Antes de ser uma questão estética, a tatuagem também é uma questão de saúde. Recomenda-se a procura de um profissional de competência comprovada quando decidir aplicar uma bela tatuagem em seu corpo.

O profissional deve prezar pela saúde do cliente e a dele própria para que não ocorra nenhum tipo de contaminação. Observe que as ponteiras (bicos)das máquinas devem ser limpos e esterelizados em autoclave,é extremamente necessário o uso de máscaras ,luvas ,potes de tintas e agulhas descartáveis no procedimento, também é aconselhável que estejam devidamente embalados todos os objetos em que o profissional venha a tocar.

O ambiente deve ser limpo e arejado.




Cuidados do Piercing



Cuidados com a Jóia ou Piercing

A valorização do corpo vem aumentando consideravelmente em todos os centros do mundo.

Com isso o número de pessoas que vem buscando a aplicação de uma tatuagem e um piercing também vem crescendo.

A partir disso aumenta a preocupação na escolha de um profissional de qualidade que use um material, também de qualidade.

No caso dos Piercings, devemos ficar atentos para não comprarmos uma jóia de má qualidade ou imprópria para o local do corpo escolhido.

Antes vamos entender como acontece o processo de cicatrização: Após a perfuração e colocação da jóia o organismo detecta a jóia e começa a tentar identificar e aceitar o objeto novo e estranho para o seu corpo.

Nesse processo o organismo produz secreções resultantes do sistema imunológico e a partir daí começa a se formar um novo tecido em volta da jóia. Esse período de cicatrização pode variar de pessoa pra pessoa e cada local do corpo tem seu tem médio para cicatrizar totalmente.

A primeira jóia a ser colocada deve ser simples e leve, evite jóias de prata, pois a prata reage com o enxofre do corpo formando uma substância chamada sais de prata causando oxidação e irritação na pele. Evite também alumínio e banhadas a ouro, ao descascar pode liberar níquel e alumínio, prejudiciais ao organismo.
Atento a isso certifique-se de que a jóia não possui nenhum tipo de marca ou arranhão na haste e nunca coloque uma jóia antes de esterilizá-la.



Além desses existem outros procedimentos básicos que garantem segurança total, para que você realize seu sonho de colocar uma piercing sem correr risco algum, como:
- Procure sempre locais e profissionais especializados em tatuagens e piercings que possuem a licença da vigilância sanitária.

- Procurar um ambiente limpo e higienizado;

- Exigir que o Tatuador ou Piercer faça uso de luvas e máscara;

- Se certificar que as agulhas são novas e que sejam abertas na sua presença;

- Exigir que as agulhas depois de utilizadas sejam destruídas na sua presença;

- Procurar estabelecimentos que utilizem AUTOCLAVE, que é utilizada para esterilização de materiais em clinicas odontológicas e hospitais. Muitos ainda utilizam estufa que não é muito eficiente.


Folhas de Acer



essas sao folhas de Acer, existem diferentes tipos mas todas essas que parecem com folhas de maconha (por isso muitas vezes sao usadas) sao folhas de acer arvore muito usada tambem para bonsais na mitologia a carpa vira um dragao e essas folhas simboliza o caminho ateh os ceus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...