PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sábado, 18 de julho de 2009

Nova tatuagem high-tech


Nova tatuagem high-tech

Nova tinta condutiva permite desenhar circuitos elétricos sobre a pele humana


Tatuagens, seja com henna, tinta preta, colorida ou sensível ao ultravioleta, são comuns. Mas a Bare, uma nova tinta produzida pela homônima Bare Conductive, se destaca com uma propriedade única: ela é capaz de conduzir energia elétrica sobre a pele humana.

Com ela, os traços se tornam efetivamente trilhas em um circuito elétrico, com inúmeras possibilidades de uso. Desde aplicações médicas, como a melhoria na condutividade de sensores espalhados pelo corpo, passando pelas artísticas, como fazer um LED no pulso acender quando tocar a tatuagem, que o conecta a uma bateria oculta, até as mais “cyberpunk”: uma tatuagem Bare poderia ser usada como “antena” para melhorar a recepção de um GPS ou celular de pulso. As possibilidades são muitas.

Segundo os fabricantes a tinta, cuja composição não é revelada, é perfeitamente segura e temporária. O site oficial da Bare, em www.bareconductive.com , não informa preços ou se a tinta está disponível comercialmente, mas traz várias galerias de fotos de exemplos de uso e demonstrações em eventos e instalações de arte.

FONTE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwVG680HoJT1IYFvcY0GC3uPi11-wakZxxfHnoEEXV6uBl4eOC9NQi58hRQKkbkJSCnj80sf952nkeUFyKZbqHPpM_HR_HZDdvp5UgXC_hpUTCaASBGvgBIqqmUM04ZRNBUULZbfxDGgA/s400/angelita.jpg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...