PORTIFÓLIO ATUALIZADO

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tattoos em pele de porco




Tattoos em pele de porco

O Belga Win Delvoye ficou famoso, após publicar na Internet, as fotos de porcos tatuados por ele. As fotos de Win geraram opiniões diversas e muita polêmica.

Porco Tatuado por Win DelvoyeO fato é que muitos aspirantes a tatuadores, usam a pele de porco para praticar a tatuagem. A pele de porco assemelha-se a pele humana, não é exatamente igual, mas ainda assim, permitem a criação de belas artes e proporcionam uma forma segura de aprendizado. Vale lembrar que já existem no mercado materiais que se assemelham a pele humana, para a prática da tatuagem e os aprendizes não tatuam porcos vivos.

Robson Tattoo, que já participou do A Tattoo com suas fotos de tatuagens e desenhos, agora participa com suas tatuagens em pele de porco. Trata-se da sua primeira experiência com tattoos em pele de porco, as quais intitula de Proposta Tattoo/Arte.

Se você é tatuador(a) ou aspirante em treinamento, e gostaria de publicar seus estudos em pele de porco ou pele sintética, favor entrar em contato através do e-mail contattoo@gmail.com .
Robson Tattoo
Robson Tattoo
Robson Tattoo
Robson Tattoo
Robson Tattoo
Robson Tattoo

Para a conservação ideal da pele do porco, sem o escurecimento da mesma, deve-se seguir um protocolo com as seguintes etapas:
1- Limpeza da pele. Realize a limpeza da pele removendo todo tipo de carne e gordura. Em seguida lave-o com sabão em agua corrente.

2- Secagem . Deixe secar naturalmente no sol. Obs. Mantenha a pele esticada com auxilio de pregos em uma taboa , a parte tatuada deve ficar para baixo, pois devemos secar as costa..


Parte quimica :

Apos secagem, realiza-se aplicações de formol na face nao tatuada. essas aplicações devem ser realizadas com a pele esticada e com o auxilio de um pincel ou pano.Sem exagero no formol. Apos a primeira aplicação, deve-se esperar que a pele seque totalmente em sombra, para assim realizar a seguinte aplicação. para um resultado satisfatorio estima-se 4 a 5 aplicaçoes.
OBS - Pele na sombra e em local arejado e seco.

2- Apos a ultima aplicação, aguardamos 48 hs para total secagem da pele.

3- Aplicação da gliceriana- Apos 48 hrs, iniciamos o processo com a glicerina liquida, que deve ser aplicada com auxilio de um pano ou pincel em ambas as faces da pele. Espera secar com a pele solta e repete o precedimento por 3 a 4 vezes.

Foi o melhor resultado obtido. Pois sem a glicerina a pele escurece com o passar do tempo, pela ação do formol. e sem o formol a pele apodrece.

FONTE

Outros estudos em pele de porco
Feitos por Ivan 32 anos
Penha ( Z.Leste SP )


Caveiras preto e cinza com adaga tatuada em pele de porco
Caveiras preta e cinza com adaga

Caveira com tribal tatuada em pele de porco
Caveira com tribal

Símbolo do Corintians tatuado em pele de porco
Símbolo do Corintians

Beija-flor tatuado em pele de porco
Beija-flor

Carpa no rio tatuada em pele de porco
Carpa no rio

Mago preto e cinza tatuado em pele de porco
Mago preto e cinza

Dragão vermelho tatuado em pele de porco
Dragão vermelho

Pomba tribal com sol tatuada em pele de porco
Pomba tribal com sol

Gênio preto e cinza tatuado em pele de porco
Gênio preto e cinza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...