PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Suspenção corporal


SUSPENÇÃO CORPORAL

Durante a suspenção o corpo libera a adrenalina e a endorfina
a sensação é uma sequençia de sentimentos
de pureza, leveza, felicidade, uma senssação muito boua...







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOWG42Av9IYJdtQ_MKMT1QKW2DLwCtUtXzGNY4MXr5H8OmtGvdJXT9W82BXylf4TQ-sw0Qt3iQqIQvmW4LeTMocfRHCizLDwFJMoxH5sfsrrPvYUYsmYqEwfbr6-sjqYPCSnDcWcPkPTG2/s1600/jxzp-untitled-image-774494.jpg

A HISTORIA

A técnica da suspensão por ganchos teve suas origens há milhares de anos, em rituais religiosos no Sul da Índia, principalmente na província de Tamil Nadu. Os nativos eram amarrados em troncos de árvores suspensos por artefatos de bambu espetados e metal ao corpo. A sensação de dor extrema os fazia acreditar que estavam mais próximos das divindades.

Mais tarde, no final do século 19, início do século 20, rituais dos índios americanos, principalmente do norte e do oeste, passaram a ser divulgados por meio de fotografias e jornais locais. Utilizando espetos e ganchos usados na pesca, os indígenas furavam a pele, como forma de auto-conhecimento e controle do corpo e das sensações.

Com o passar dos anos, o costume ficou mais conhecido, e começou a atrair a atenção de pessoas ligadas a sensações extremas, os chamados "adrenaline junkies" (viciados em adrenalina) que aperfeiçoaram as técnicas, inventando novos meios de suspender o corpo usando ganchos espetados na pele.


O PROCESSO É LENTO


O processo é extremamente delicado e deverá ser feito cuidadosamente por pessoa com grande experiência ou por profissional da área, a fim de que não ocorram graves ferimentos.

A suspensão pode precisar de pequeno grupo de pessoas que fazem a preparação e auxiliam no processo em si mesmo.
A suspensão nunca deve ser tentada por uma pessoa sozinha, devido ao risco desta sofrer ferimentos ou entrar em estado de choque, algo potencialmente mortal.
O a(c)to de estar suspenso propriamente dito pode ocupar pequena porção do tempo necessário para a preparação, embora algumas pessoas possam permanecer suspensas por horas.


Se a tarefa for realizada corretamente, o corpo do performer é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele para que a pessoa seja erguida do solo.

Múltiplos ganchos são geralmente situados em torno dos ombros, antebraços e costas, bem como ao redor dos joelhos (isto depende da posição na qual o corpo ficará suspenso). Encontrar os locais e as quantidades de ganchos apropriadas envolvem boa dose de habilidade matemática e compreensão incisiva de anatomia humana e fisiologia, bem como sobre a resistência da derme do indivíduo em questão.



Se a quantidade de ganchos for muito pequena, a pele do performer será incapaz de suportar o peso do corpo e se romperá. Também, a quantidade de peso que cada gancho suporta deve ser distribuída igualmente através de todo o corpo - qualquer desequilíbrio pode provocar uma lesão. Um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos são utilizadas para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo até cerca de 30 ou 60 cm acima do chão, onde ele permanece praticamente sem se movimentar durante período de tempo predeterminado.
Todavia, dependendo do tipo de suspensão, poderá haver relativo grau de liberdade de movimentos.

FAIL/FAIL/FAIL/FAIL




Equipamentos
São usados ganchos de carne, ganchos usados em pesca , para pendurar tubarões por exemplo , e carnes em frigorificos e açougues Os ganchos são inseridos com ajuda de agulhas para perfuração.



Alguns tipos de suspensão



Suicide: uma das mais famosas, é feita na posiçao vertical e são usados apenas dois ganchos nas costas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjE96uF3SByKzvHXkhizsEiyTrIAOIkkQm2aYK5DhS7_cqyR2UGuwmhgebPfRLnBJFXxGmoB_-yb_eOfFSdac2AK8AsamTcs0EsZGEeBbXtYQZYIHzSVVN8rUVAh_uY8pFhrsOsfKWJzqX/s320/908811-0955-it2-771721.jpg


Superman: Na posiçao horizontal de barriga pra baixo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAXw5E2w2QiFWF_XH5qVHMhonaR0OSivSDyKizAQM4ohOySvBP3O35FCnci81SMhLt_PyjaAyXFtQPpOIIyfH7K-0wySK-UvxkXIToRsmUr6MsJ86bAe09t_aRHxAjI7Y2LwAynaBYkCG7/s320/superman2.jpg


Coma: Posiçao horizontal de barriga pra cima.

http://ralsj.com/wp-content/uploads/2009/12/a389_suspension.jpg


Chest: Posiçao vertical, são usados dois ganchos , presos no peito. Tambem chamada de O-kee-Pa pelos índios norte americanos, que a utilizavam em seus rituais.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBlD6vWnlHcZKGmmLt2npAD8bBpF6S7iEj20yfVYwHiKI4_iefqQffSycMmXAoaOSpqatvzgDvGVahwtvMnHR7jZkXeb_IaR5e1q5d0SopYyn6OK_NXzutEqBQeHtD9E6U3ymfUmrkQZFf/s320/okeepa+ou+vertical+chest.jpg

Knee:
De cabeça pra baixo, com dois ganchos segurando. Um gancho em cada joelho.

[diego3.jpg]

[diego1.jpg]

Lótus: Na posiçao de Lótus.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi72Wd5oPoR_hBdSvEGJDAPZT3haKqCRHQjhtlmZv6TeFiSESOJs0IWxIFtSnpfqTIfk0tIUf4RZfTHDRzTkGRlXyCkx5PuZlrgVJa7KwPHvhLv16lXQOYRcipeFjCw0UM2Jzc2na2184h4/s320/lotus1.jpg

Fotos podem ser vistas no site BMEZINE.com
Lá tem mais fotos de todos esses tipos de suspensão, alem de outras formas de body art.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...