PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ESSAS SÃO "AS" DICAS PRA SUA PRIMEIRA TATTOO


1 – A escolha do Desenho!



A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer não faça, depois você não vai conseguir emprego! Realmente isso pode acontecer, porem com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela ira te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você, a faça com critério e nunca por impulso, a opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante assim sempre questione: “Vai ficar legal?”, não deixe que isso influencie totalmente na sua decisão, a tenha somente como uma segunda opinião. Para o tatuador profissional, a opinião mais importante é a sua e a terceira da sua amiga, amigo, pai ou namorado, que costumam ter muita influencia na decisão final quanto ao desenho e local, e conseqüentemente são essas pessoas que deixaram se persuadir por outrem, que acabam fazendo a coisa errada ou seja um desenho sem paixão, ou em um local que com o tempo ira desgastar a sua relação com ele (desenho), esses primeiros passos são os mais importantes, volto a frisar, fazendo a escolha do desenho e local certo você vivera em plena harmonia com sua tatuagem e com certeza será admirada (o) pela arte viva que passara a ser.



2 - Simplicidade pode ser a solução.
O simples muitas vezes é a melhor opção, desenhos complexos e de muita imaginação em sua maioria são difíceis de serem materializados da mesma maneira que você os tem em mente, por melhor que seja o tatuador dificilmente ele conseguira sintetizar as forma exatas que você imagina, digo desenhos complexos, muitas vezes recebo email´s de clientes que pedem os mais absurdos temas, recentemente me solicitaram uma composição baseado em uma placa de proibido fumar com uma temática “Reagge”, isso mesmo a pessoa queria uma placa de “Proibido Fumar” composta por ornamentos Jamaicanos, e dois nomes próprios deveriam estar em harmonia, (harmonia?!?!?) por mais que me esforcei não consegui contemplar a idéia desse cliente. A simplicidade as vezes pode ter um resultado excelente.

3- Encontrando o Tatuador certo.


É sua responsabilidade de se certificar, da qualidade desse profissional. Então, como vou saber se ele é o certo para mim? Você deve conhecer primeiro os trabalhos realizados por ele, mesmo que por foto, e local deve ser credenciado a executar a arte da tatuagem (Loja legalizada). É sempre bom encontrar um artista que tem alguns anos de experiência, temperado com o estilo de arte que você escolheu. Peça para ver alguns de seus trabalhos acabado, um tatuador profissional terá diversas fotos de seus trabalhos pra poder serem vistas. Se ele não tiver fotos que comprove sua habilidade este é um mau sinal. Observe cuidadosamente as imagens. Verificar a qualidade dos contornos em preto, serão estas linhas limpas e frescas?, ou são elas precárias e irregulares? Além disso, olhar para a cor ou o sombreamento, são as cores brilhantes e sólidas ou são embaçadas, com partes faltando? Será que as cores estão harmoniosas? É a imagem é de fácil compreensão? Será que as tatuagens possuem contorno adequado para o corpo? Se as imagens respondem às suas necessidades, você deve ir conhecer o artista. Porque tatuagens são pessoais e é bom tatuar com alguém que lhe de confiança. Os artistas deverão ser abertos a responder suas perguntas. Eles devem participar dos seus comentários com entusiasmo para lhe dar incentivo e confiança. Se o artista não gosta suas idéias, ou tenta lhe conduzir a algo que você não está procurando, então você pode estar no lugar errado. Encontre um artista quem vai dar a você o que você quer e permaneça fiel aos seus instintos. Nem todos os artistas tatuagem são os mesmos e que pode levar você a várias viagens diferentes a estúdios antes de encontrar o caminho certo. Tatuador perfeito não existe, mas existe uma tatuagem perfeita pra você!


4 - O estado de espírito.


Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido/a, modernas técnicas trouxeram as tatuagens a níveis incríveis. Não há nenhuma razão para se fazer uma tatuagem que traga desagrados no futuro. No entanto, clientes insatisfeitos aparecem todos os dias. Uma razão para isto é clientes que se tatuam em estados de espírito não favoráveis. Às vezes, por serem impulsivo, estar em um embalo, querer provar algo para alguém, mesmo que seja uma prova de amor, isso não costuma dar muito certo, pois tatuagens são permanentes. Evite as “Tatuagens de embalo ou moda". Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

5 - O respeito pelo tatuador

Não faça com que o profissional fique desenhando ou tirando desenhos, por varias vezes por motivo de suas indecisões, desagradável ficar desenhando, tirando, criando desenhos e sempre existe algo a ser mudado, como eu citei anteriormente vá se tatuar com alguma idéia pré definida em mente, se sua opção de escolha muda completamente a cada nova idéia, pode ter certeza que isso será frustrante ao tatuador, trará um desgaste que vai ser refletido no trabalho, pois ele terá na mente que por mais que ele faça, você não estará satisfeita devido as duvidas pertinentes na pré definição do desenho, ou seja perde-se o estimulo vai parecer que tudo que ele possa a vir criar, saiba o que você realmente deseja fazer e apresente uma idéia concreta sobre o tema faça um Brain Storm junto ao profissional que ira lhe tatuar. Nunca cometa o erro de falar: “Olha você esqueceu de preencher aqui ou ali, ficou falhado aqui ou ali” isso subestima a capacidade do artista e tira completamente o estimulo, pois muitas vezes a seus olhos é difícil de compreender o porque de aquele local estar diferente do desenho original ou do que você compreende, sem subestimar sua capacidade de entendimento, porem as fazes da confecção de uma tatuagem é muito complexa, não é como desenhar em um superfície rígida tente fazer um desenho maneiro em uma bexiga e você vai entender o que estou querendo dizer se tiver alguma objeção declare no final nunca no desenrolar da confecção, salvo alguma nova idéia que você venha a ter e deseja uma mudança na cor mas uma vez definida as forma confie no tatuador.

6 - Higiene Pessoal


Outra coisa não tão importante mas que colabora para o sucesso da sua tatuagem é a higiene pessoal do local a ser escolhido, se você optar por um local "X" ou "Y" antes de você chegar na hora “H”, faça uma higiene pessoal adequada ao local a ser tatuado, pois é constrangedor para você e o tatuador certas situações, tipo ir fazer uma tatuagem no pé depois de um dia inteiro de trabalho e estar usando um calçado que da maior chulé, isso será desagradável para ambas as partes mesmo que se faça uma higienização no local, nada melhor do que você já vir preparada (o), com o local bem limpinho, cheiroso, use preferencialmente qualquer creme hidratante assim a pele estará suave e hidratada e conseqüentemente um resultado sera mais satisfatório pois uma pele hidratada se obtem outro resultado, mesmo que não seja no pé, como tomei como exemplo, isso é valido para outros locais tipo axilas, virilha etc.



7 - Na hora “H”

O grande dia chegou, é importante que você venha descansado/a e bem nutrido/a. Não saia até tarde na noite no dia anterior a sua tatuagem. Você deve estar bem descansado, assim você pode se sentar e relaxar ainda mais. Também é útil ter comido uma boa refeição leve e substancial. Tatuados com o estômago vazio pode ser surgir diversos problemas desde queda de pressão até náuseas. Quando você se sentar calmamente e descontraído, O tatuador pode concentrar-se em fazer um bom trabalho. A dois resultados para uma tatuagem, um é para os que se sentam calmamente e assim permanecem, o outro é para aqueles que tomam um tempo precioso e energia, tanto de si como do tatuador, certifique-se de ajudar o tatuador estando descontraído e evitando queixar-se aos movimentos da maquina de tatuar, é muito provável que tenha um efeito negativo sobre a sua tatuagem. Se você se sentar e cooperar com o seu tatuador, você estará orgulhoso de saber que você fez a sua parte para fazer com que a tatuagem saísse perfeita!
Dica: Nunca faça tatuagem sob a influência de drogas ou álcool.

9 - Cuidar da sua nova Tattoo



Não está terminada até que a tatuagem esteja cicatrizada completamente. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (cerca de 3 a 5 dias), você pode enfrentar desconforto, inchaço, após o 3º dia você deve lavar a sua nova tatuagem, pelo menos, 4 ou 5 vezes por dia, com uma ligeira pasta de sabão antibacteriano em seguida enxugar gentilmente sua tatuagem com suavemente com uma toalha de papel. A segunda e última etapa (3 - 4 semanas) também terá um grande efeito sobre o resto da vida da tatuagem. A tatuagem na sua cicatrização tende a secar e neste ponto é importante manter a sua tatuagem hidratada um bom produto vai ajudar a prevenir infecção, que pode deixar sua tatuagem traumatizada. Embora alguns tatuadores irão recomendar diferentes abordagens para a cura, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidos da luz solar.
Dica: Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar desnecessária uma cura tatuagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...