PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MENORES DE DEZOITO ANOS - Tattoo fazer ou não fazer eis a questão





Não só os novinhas e novinhas

os marombeiros de plantão tambem tem que pensar bem antes de se tatuar
principalmente nos braços e peito

Porque alterações de massa corpórea podem provocar distorções nas formas desenho
com o ganho de massa muscular, pode ocorrer um "deslocamento" do desenho, o que pode exigir desde uma correção no desenho ou até sua cobertura total.




“O braço, especialmente a região do tríceps — o famoso músculo do tchau —, a coxa, a mão, o quadril e a barriga devem ser evitados porque correm mais risco de acumular gordura com a idade e de apresentar flacidez”, explica a dermatologista Luciane Scattone, de São Paulo.

Aí a pele estica, franze e o contorno da tatuagem vai para o espaço, a ponto de o desenho ficar irreconhecível.

Segundo Luciane, é bom também evitar o colo. “É uma região mais sujeita a quelóides, aquelas cicatrizes em relevo”, alerta. Sem contar outra: ela é mais suscetível à ação do sol, pois fica exposta com facilidade. Isso favorece a deterioração da tinta, que desbota.

Talvez você se pergunte: o que sobrou então para tatuar? Tornozelos e ombros.Mesmo assim, antes de entregá-los às agulhas (descartáveis, claro!) do tatuador, assegure-se de que a saúde da sua pele está em dia. Óbvio que não dá para marcar a sessão se, naquela semana, você estiver com um machucado, por menor que seja. “A técnica é invasiva e pode complicar qualquer cicatrização”, justifica Luciane.

Pelo mesmo motivo, portadores de doenças crônicas, como o diabete e a hipertensão, precisam conversar com seu médico antes de mais nada. Claro que também é importante refletir sobre a vida profissional — presente ou futura.

Apesar de o preconceito ter diminuído um bocado, vamos ser francos: algumas atividades definitivamente não combinam com uma tatuagem. “Principalmente em empresas mais convencionais ou apegadas às tradições”, opina Tania Casado, professora especialista em carreira da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universsidade de São Paulo.

Se for o seu caso, o menos arriscado é fazer o desenho numa região que fique bem escondida sob a roupa.A escolha do desenho também merece cuidado. “A tattoo serviria para marcar um momento importante da vida, seja de felicidade, seja de tristeza”, diz a psicanalista Sandra Dias, daPontifica Universidade Católica de São Paulo “É um jeito de carregar consigo algo próprio, particular. Só que muitas vezes acontece o inverso. Hoje, a tatuagem faz parte da febre do consumismo. Ironicamente, muita gente se tatua para ficar igual aos outros, e não mais para se diferenciar”, analisa.

Quando a tattoo leva as cores do modismo, a chance de o desenho não ter significado especial é enorme — e a do arrependimento aparecer, idem. E atenção: nem sempre o laser, usado nos tratamentos para apagar as marcas do passado, consegue fazer esse serviço direito.

fonte

É claro q tods esses obstaculos
podem ser superados
ou e ainda servir de motivo
pra vc manter o corpo saudavel sempre jovem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...