PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sábado, 17 de maio de 2008

OHM



OHM



http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/trancemitico.bloguedemusica.com/images/gd/1193823516/OHM.jpg

YANTRA E MANTRA "OHM"
OHM é a sílaba indiana mais sagrada e mística, pois é o emblema da divindade. O símbolo da eternidade. Com esta sílaba começam os Vedas, e com ela terminam, indicando que ela é o início e o fim do Universo. A pronúncia desta sílaba é OM, pois, no sânscrito, a vogal O forma-se pelo ditongo a+u.

http://www.shantihshala.com/ohm-100%25.gif

"O OM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M. e pronuncia-se OM. Um erro comum aos que não conhecem Yoga é pronunciar as três letras, AUM. O OM é o símbolo universal do Yoga e do hinduísmo para todo o mundo, todas as escolas de todas as épocas. Traçado é um Yantra (símbolo); pronunciado é um Mantra.

http://www.theowanne.com/images/wanne%20info/h-ohm.jpg

O OHM sozinho é um Nirguna Mantra pois se refere ao Absoluto. OHM não tem tradução alguma, mas devido à grande gama de efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, é considerado o "Corpo de Deus".

OHM é o mais poderoso de todos os mantras. É a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OHM, conserva-se em OHM e nele se dissolve. OHM é a criação, a conservação e a renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OHM é o que produz melhores resultados.

http://rods.zip.net/images/OHM.jpg

OHM é o bija mantra do ajña chakra, isto é, o som-semente que desenvolve o centro de força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e da clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados. Atua profundamente no sistema nervoso e no glandular. É estimulante e ao mesmo tempo tranqüilizante pois consiste numa vibração sáttvica (que contém em si, tamas e rajas sublimados).


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnYFKRlV_F0GJ62WuSgqg0wcl_NPNhMRiebYArIxTx21IhiK6fRkeMVquGqdYVmnY3nwMhicjYuemAnCwIme2tApkOsSQP3IJT9R8twa8Kn0WYH8Y0hSzN-VbQqB1hfvHMDw-wJvQDV1s/s320/ohm.jpg



VEJA + FOTOS DE OHM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...