PORTIFÓLIO ATUALIZADO

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FADAS


FADAS





A fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal.

Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas.

Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta.





Seu vestido é esvoaçante e costuma trazer uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa.

As mais antigas trazem também uma varinha de condão, com poderes mágicos.

Sua aparição é súbita e, ao desaparecer, torna-se invisível, seu estado normal.

Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques e florestas, as hortas, quintais e jardins, as ruas com árvores e flores, as praças com fontes de água.

Nas casas ela gosta de ficar nas cozinhas e perto de sofás macios.

Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor e salada de alface.



Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco e algodão-doce. Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino, cebola e muito sal.

Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música ou brincando de roda. De resto, é excelente bailarina.



As fadas tornaram-se famosas por causa dos contos de fadas, onde aparecem como personagens coadjuvantes ou auxiliares de heróis e heroínas.

A Gata Borralheira tinha uma fada-madrinha, protetora.

A Bela Adormecida escapou da maldição de morte feita por uma fada má

(na verdade, uma bruxa)


pela interferência de fadinhas bondosas, que transformaram a morte da maldição num sono profundo e prolongado.



Fadas podem ser de vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade; e das fadas

Dília é a fada da lua.

Dília é uma fada que vive à noite.

Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Dília adora música; por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes.


Quando deseja dançar, Dília canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância.

Diz-se em vários países que fadas se comunicam por meio de um idioma próprio, imcompreensível para os adultos e perfeitam


Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dília sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar.


Fadas levam sorte e felicidade aos lugares por onde passam.

ente familiar para as crianças.



A CARPA



A carpa

A carpa subindo significa força para alcançar os objetivos e uma carpa descendo significa que os objetivos foram alcançados, a mitologia diz que as carpas sobem o rio para se tornar um dragão na volta, por isso somente carpas descendo podem ter aquela cara de “mau” característico, semelhante a um dragão.





“O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa todo o continente Chinês. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um símbolo d

e sucesso em vida.”




As folhas próximas ao desenho da carpa representam o caminho até os céus que as carpas tem que seguir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...