PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 15 de maio de 2009

GOLFINHO

GOLFINHO


Uma das tatuagens mais procuradas e populares de todos os tempos, os golfinhos habitam os corpos de milhares de pessoas que viram neste animal – considerado o mais inteligente no mundo – algo que queriam ter muito próximo, que escolheram sentir, literalmente, na pele.

Tatuagem que encanta

O golfinho é um animal marítimo com características encantadoras: inteligente (os seus cérebros são maiores e mais complexos do que os dos humanos), carinhoso, alegre, amigo, heróico, elegante – só aqui estão seis motivos que levam muitas pessoas a escolher a tatuagem de um golfinho. Este mamífero em forma de tattoo é ainda muito procurado por pessoas que têm uma forte ligação com o mar, a água e a vida marítima, os ambientalistas ou alguém que simplesmente adora a natureza, gosta de passar tempo ao ar livre e procura uma forma de se ligar ao mundo natural e/ou expressar a sua apreciação pelo mesmo. Curiosamente, os golfinhos são uma das tatuagens femininas mais populares, uma vez que as mulheres identificam-se muito com a beleza e os traços afectuosos destes animais que são uma óptima companhia. No entanto, o sexo masculino também aprecia a beleza destes mamíferos, nomeadamente os surfistas, biólogos, marinheiros e pescadores… mas não só.

Simbolismo

No mundo simbólico das tatuagens, o golfinho tem vários significados, todos eles puros e harmoniosos: é considerado um protector benevolente, um símbolo de jovialidade e abundância, que está especificamente associado ao mar. O golfinho é ainda considerado um guia, que evita que as pessoas se “afoguem” nos problemas e obstáculos da vida; nesse sentido tem ainda um significado muito especial para os viajantes, trazendo-lhes sorte durante as suas viagens. Estes mamíferos são também tatuados porque simbolizam carinho, energia, prosperidade, mudança, conhecimento, harmonia, liberdade, confiança e compreensão. O golfinho é ainda o animal do equilíbrio, mostrando-nos que na vida devemos encontrar sempre tempo para a diversão e para a brincadeira.

Formas e feitios

Devido à sua beleza ímpar e aos seus traços elegantes, o golfinho torna-se uma imagem versátil que, independentemente da forma como é exibido, nunca deixa de ser apelativo. Há quem opte por uma tatuagem completamente realista e quem prefira um ar mais fantasioso e divertido, tipo cartoon; as tatuagens de golfinhos adoptam ainda muitas vezes uma postura mais séria e intensa, revelando assim o seu lado de protector. Por norma, a silhueta de um golfinho é oblonga, mas pode ser enrolada numa forma esférica sem parecer demasiado artístico ou ficar irreconhecível. Em alternativa, o golfinho pode ser tatuado completamente esticado ou em grupo (que é a forma como estes mamíferos se deslocam), nariz contra cauda para formar uma banda de golfinhos. Estes mamíferos são ainda muitas vezes exibidos como o símbolo de yin e yang ou então de um coração – com os narizes de dois golfinhos a tocarem-se, numa espécie de beijo que acaba por formar um coração. Mais recentemente, estes mamíferos ganharam um aspecto mais estilizado, com as tatuagens de golfinhos tribais (uma imagem potente, escura e artística) e celtas (enrolados para expressar o típico nó celta). O azul é a cor normalmente associada às tatuagens de golfinhos, devido à sua forte ligação com a água, no entanto, não é raro ver estes mamíferos em preto ou cinzento, principalmente quando a tatuagem é tribal, celta ou mais estilizada.


Onde está o golfinho?

Embora seja uma tatuagem extremamente popular junto do sexo feminino – que exibe o seu golfinho nomeadamente no abdómen, anca, zona lombar, nuca e tornozelo – os homens também não ficam atrás e quando tatuam um golfinho fazem-no na zona do pescoço, costas e ombros. Os braços são escolhidos por homens e mulheres igualmente. Os ombros ou o espaço entre as omoplatas são ideias se escolher um desenho de tamanho médio e simétrico; as costas favorecem imagens maiores, mais trabalhadas, ou seja, com múltiplos elementos; uma imagem fluida de um golfinho que começa abaixo da omoplata e termina abaixo do peito também resulta bem. Os golfinhos solitários são visualmente mais apelativos quando tatuados numa zona do corpo mais pequena, caso do umbigo, tornozelo e pulso. Sozinho, a dois ou em banda, os golfinhos escolhem muitas vezes como companhia outras tatuagens, caso da água, areia, sol, lua, estrelas, arco-íris, corações e flores.

Quem tem?

O actor Ben Affleck (zona do corpo desconhecida), a actriz Alyson Hannigan (acima do tornozelo direito), a modelo Sarah O’Hare (braço direito), a cantora inglesa Jo O'Meara (no abdómen), o músico e ex-elemento da boys band Take-That Mark Owen (no abdómen) e a cantora francesa Naima Belkhiati (tornozelo esquerdo) são apenas algumas das celebridades que tatuaram golfinhos nos seus corpos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...