PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sábado, 17 de maio de 2008

Cuidados do Piercing



Cuidados com a Jóia ou Piercing

A valorização do corpo vem aumentando consideravelmente em todos os centros do mundo.

Com isso o número de pessoas que vem buscando a aplicação de uma tatuagem e um piercing também vem crescendo.

A partir disso aumenta a preocupação na escolha de um profissional de qualidade que use um material, também de qualidade.

No caso dos Piercings, devemos ficar atentos para não comprarmos uma jóia de má qualidade ou imprópria para o local do corpo escolhido.

Antes vamos entender como acontece o processo de cicatrização: Após a perfuração e colocação da jóia o organismo detecta a jóia e começa a tentar identificar e aceitar o objeto novo e estranho para o seu corpo.

Nesse processo o organismo produz secreções resultantes do sistema imunológico e a partir daí começa a se formar um novo tecido em volta da jóia. Esse período de cicatrização pode variar de pessoa pra pessoa e cada local do corpo tem seu tem médio para cicatrizar totalmente.

A primeira jóia a ser colocada deve ser simples e leve, evite jóias de prata, pois a prata reage com o enxofre do corpo formando uma substância chamada sais de prata causando oxidação e irritação na pele. Evite também alumínio e banhadas a ouro, ao descascar pode liberar níquel e alumínio, prejudiciais ao organismo.
Atento a isso certifique-se de que a jóia não possui nenhum tipo de marca ou arranhão na haste e nunca coloque uma jóia antes de esterilizá-la.



Além desses existem outros procedimentos básicos que garantem segurança total, para que você realize seu sonho de colocar uma piercing sem correr risco algum, como:
- Procure sempre locais e profissionais especializados em tatuagens e piercings que possuem a licença da vigilância sanitária.

- Procurar um ambiente limpo e higienizado;

- Exigir que o Tatuador ou Piercer faça uso de luvas e máscara;

- Se certificar que as agulhas são novas e que sejam abertas na sua presença;

- Exigir que as agulhas depois de utilizadas sejam destruídas na sua presença;

- Procurar estabelecimentos que utilizem AUTOCLAVE, que é utilizada para esterilização de materiais em clinicas odontológicas e hospitais. Muitos ainda utilizam estufa que não é muito eficiente.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...