PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sábado, 17 de maio de 2008

Dicas para quem vai tatuar-se







Tattoo do Gleisson ( Skin Artes tattoo ) em mim Benaia, e foto de Cinara


Dicas para quem vai tatuar-se.


Antes
1. Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas.
2. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.
3. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor.
4. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba!
5. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado
6. Utlize e exija material descartavel, hastes, luvas, mascara, proteção na maquina e clipcord, batoques descartaveis, speed stick descartavel ou gel. vaselina aplicada com palitos sem contato, se houver contato do tatuador com os pigmentos na hora da tatuagem com as luvas sujas não faça a tatuagem, se os tubos estiverem sujos de tinta esse é um sinal de que ele não se preocupa com sua saúde


Depois
1. Muitos tatuadores renomados recomendam a cobertura por 5 dias com plástico de embalar alimentos,l avando a região com Sabonete Neutro durante o Banho, para retirar o excesso de pomada do curativo anterior, aplicando sempre uma camada fina de pomada ao novo curativo.

2. É muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir á praia, piscinas, saunas durante a cicatrização, aproximadamente 10 dias. Existem medicamentos comprovadamente muito bem aceitos pela pele que auxiliam na cicatrização, entre eles a pomada Bepantol. Mas deve-se seguir á risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem, pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização

3.O ideal é lavar a tatuagem logo após o procedimento

4. Não deixar o sangue coagular em volta dela para evitar que crie casca

5. Limpe bem com um sabonete liquido neutro , logo depois aplicar uma fina camada de pomada existem varias pomadas para tattoo, como a linha da Tattoo-aid e da Amazon aftercare, ou utilize a conhecida pomada bepantol de 6 em 6 horas durante uns 15 dias.


O tempo que a tatuagem demora para ficar pronta depende do tipo de tatuagem, tamanho, local onde vai ser aplicada e detalhes da tatuagem. Tatuagens pequenas demoram em média de 1 hora e meia a 3 horas.Tatuagens grandes podem demorar diversas sessões.

Algumas podem demorar meses ou até mesmo anos, como o fechamento das costas. Tudo depende do tatuador, se for rápido, se você fizer sessões mais longas, tudo depende. Mas tatuagens pequenas geralmente são rapidas.

É absolutamente normal ter que retocar a tatuagem, antes de cicatrizar pode criar cascas ou enfraquecer alguns traços, isto é comum.

Antes de ser uma questão estética, a tatuagem também é uma questão de saúde. Recomenda-se a procura de um profissional de competência comprovada quando decidir aplicar uma bela tatuagem em seu corpo.

O profissional deve prezar pela saúde do cliente e a dele própria para que não ocorra nenhum tipo de contaminação. Observe que as ponteiras (bicos)das máquinas devem ser limpos e esterelizados em autoclave,é extremamente necessário o uso de máscaras ,luvas ,potes de tintas e agulhas descartáveis no procedimento, também é aconselhável que estejam devidamente embalados todos os objetos em que o profissional venha a tocar.

O ambiente deve ser limpo e arejado.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...