PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A pantera Negra ou Puma



A pantera Negra ou Puma



A pantera é um membro da família do leopardo e do puma e é um animal predador. Na China a pantera preta é considerada especialmente perigosa. Por causa de suas características no reino animal, tornaram-se associada com coragem superior, força, e habilidade de combate.


http://www.animaisfotos.com.br/wp-content/uploads/2009/11/pantera-negra_1636_1024x768.jpg

http://www.animaisfotos.com.br/wp-content/uploads/2009/11/pantera_negra1-15.jpg

termo "Pantera Negra" é usado como referência aos grandes felinos negros.
No Entanto, não há uma espécie distinta de Felino chamada Pantera Negra. Aliás, ao longo dos anos o termo "Pantera Negra" é utilizado como um nome comum que se aplica a qualquer grande felino que possui uma pelagem negra.

Ela é o jaguar nas Américas com excesso de melanina! Na Ásia ou África a pantera negra é o leopardo com excesso de melanina. O Puma é o leão-da-montanha, cougar ou sussuarana, que pode ter pelagem mais clara ou escura, mas ñ se tornará uma pantera negra


SIMBOLOGIA

Dois olhos cor de âmbar brilham na escuridão da caverna e ela se aproxima, lentamente. O que representa a pantera na vida onírica? Diz-se que é um símbolo do desejo, das pulsões reprimidas, dos desejos inconfessáveis. A cor negra, símbolo atávico do inconsciente e a fera, energia sexual, primitiva, instintual. Para se chegar a um consenso (e a uma conclusão apressada), recorrendo ao velho bate-pronto, é um tapa – “sonhar com pantera é vontade de transar”. Ponto. Talvez não seja tão simples assim. Então, vejamos:

As características mítico-simbólicas da pantera rondam o seguinte espaço de significação: o feminino-lunar, a eroticidade, a sensualidade, a sedução, a doçura do perfume que embriaga (e pode sufocar), a suavidade da pele de veludo negro, a flexibilidade, a instabilidade psíquica, a metamorfose, a ferocidade, o pavor, a paralisia e a morte - não necessariamente nessa ordem.
Dependendo do contexto e das emoções que cause a quem sonha, um sonho de angústia talvez, a pantera pode dar curso a um pesadelo. No entanto, é importante perceber que ela pode estar indicando o lugar onde os instintos foram lesados. Nesse caso, pode estar agindo como uma curadora, aquela que vem lamber as feridas do sonhador e, quem sabe, reparar os danos causados pelo recalque de sentimentos intensos. É uma possibilidade.


http://www.jacarebanguela.com.br/wp-content/uploads/arquivos/Debora%20-%20Jundiai%20-SP.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEga_Qw_g28FPx_2j0_8O7F-hFRyD2nrYk36RR-HdiGCK7x2FjXQDLa5Yj24Dez6-fmUfWItvFLm2-YyU9tlrTobvKU6r4CrcRG2NXrm-kKYEiHTz9Iu98_QqADJdNfcyXSZzidhext-z3EK/s1600/pantera+negra.jpg



VEJA IMAGENS DE FELINOS E PANTERAS DA WEB
CLIQUE AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...