PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Moda tattoo


Adorei

Meias femininas com desenhos variados já não são novidade, mas alguns modelos acabam chamando mais atenção.

Como estas criações da Tattoo Socks que como o nome já diz, faz peças que imitam tatuagens. São diversas opções e desenhos cheios de charme e estilo. Criadas por Gabby e Tal, de Tel Aviv, cada meia custa de 13 a 18 dólares.




Quer comprar? CLIQUE ( site em inglês )

FONTE

Bandagem na tatuagem ( plastico filme )


http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,14344137,00.jpg

Muitas pessoas conhecem pouco sobre os cuidados que se deve ter com uma tatuagem recém feita, mas isso é essencial, para a longitude de beleza do desenho.

Quem é tatuado lembra, melhor que ninguém, das várias indicações do tatuador após terminada a tattoo.

As mais conhecidas dizem respeito à não tomar banho de sol, mar, piscina; evitar sauna; não comer comidas fortes, nem tomar bebidas alcoólicas e drogas; dependendo do lugar tatuado, não fazer grandes esforços físicos: não arrancar a casca antes do tempo, e passar a pomada cicatrizante nos dias determinados.

E tudo isso ainda pode variar na indicação de cada profissional, pois cada um tem a sua maneira específica de trabalhar. A diferença se concentra mais nos dias de uso de pomada, tipos de bandagem, em lavar com água ou não.

São muitos os cuidados para manter a boa estética do desenho e suas cores vivas - além da integridade da pele da pessoa. Para quem conhece pouco sobre o assunto, é bom saber que existe todo um processo de cicatrização depois da tatuagem, na maioria das vezes, de 7 a 14 dias (varia com o tipo de pele), no qual todo cuidado é pouco.

Afinal, são horas (dependendo do tamanho do desenho) de "picadas", injetando pigmento por meio de uma máquina elétrica. E, depois de tudo isso, a pele se torna mais sensível e o trabalho mais parece um machucado.

TÉCNICA IMPORTADA

http://www.logismarket.pt/ip/embalcer-equipamentos-e-maquinas-de-embalagem-lda-filme-extensivel-para-paletes-314261.jpg

A tatuagem artística foi importada para o Brasil, sendo assim, podemos concluir que a maior parte de seus métodos e cuidados de conservação também vieram (e ainda vêm) nesta bagagem.

No passado, o procedimento consistia (em alguns lugares ainda consiste) em dois fatores primordiais; limpeza à base d'água ou deixar seco o local, e a exclusão dos efeitos do sol sob a região marcada.

Com o tempo, os tatuadores brasileiros foram aprendendo novas técnicas, em viagens ao exterior, e acrescentando metodologias inovadoras na área, como o uso de vaselina e curativos com papel toalha. Depois, a vaselina foi sendo substituída pelas pomadas cicatrizantes até chegar ao plástico aderente; um item geralmente conhecido por embalar produtos domésticos.


PLASTIFICADOR


http://lh6.ggpht.com/_kFxikOsnx-Q/SjPYsdTR4PI/AAAAAAAAAcU/DJhYE-nfK6M/DSC00311_thumb.jpg

No meio profissional, podemos dizer que os modos de se tratar uma tattoo recente dividem-se nos grupos de tatuadores, cada qual da sua maneira e com seu aprendizado, mas com algo em comum. Por exemplo, uma parcela de artistas acredita nos benefícios do plástico, outra não, preferindo ainda o modo antigo.

"Não indico o uso do plástico, porque eu acho que abafa a pele e umedece demais o local. Aqui, no Espírito Santo, não se usa muito o plástico. Mas eu penso que o mais importante é tomar cuidado na hora de tatuar para não ferir a pele", diz Erivaldo, do estúdio Mistério da Tatuagem (ES).

Já o tatuador Cigano, da Hepiderme Desing (SP), é a favor. "O plástico age como se fosse uma proteção artificial, enquanto a verdadeira se recupera", diz Mauricio Teodoro, do Scorpions Tattoo Shop (SP), aprendeu a fazer a bandagem com plástico na Alemanha, e acha importante usá-la. "Quando a pessoa é tatuada, fica com o local exposto à sujeira ou pode esbarrar em algum lugar. Então, o plástico ajuda na conservação e cicatrização", explica.

O tatuador húngaro Ivan, do Led's Tattoo (SP), conheceu a técnica na Suíça, e complementa: "O plástico também é bom porque não gruda na pele, diferente do papel ou de uma gaze". A dermatologista Ana Paula Farias Jorge não só aprova este tipo de bandagem, como já a conhece na medicina tradicional. "Este tipo de método é o que, na medicina, chamamos de oclusivo. Sua função é fazer com que a pele aumente a absorção de remédio (no caso, a pomada) passado.

Também é muito bom para manter o local tatuado longe das bactérias, mas isso não impede algum tipo de infecção secundária ou clareamento do desenho. E se, por acaso, inflamar, é bom tomar um remédio antibiótico (recomendado por um especialista)", informa a doutora.

ACELERANDO O PROCESSO

Quando o assunto é a pomada cicatrizante, a maioria dos tatuadores acham o produto muito eficaz. O mais procurado dos remédios é o cicatrizante Bepantol, de origem suíça, produzido no Brasil pela empresa Roche "Os tatuadores estão certos ao indicar a pomada. Bepantol, pois ela tem vitamina B5, que ajuda na cicatrização.

O uso da pomada vai regenerar a pele, evitar quelóides e manter apenas o pigmento", analisa o Doutor Glauco Marcondes de Carvalho, gerente do departamento médico da empresa Roche. E, quanto ao tempo de uso do medicamento, o médico aconselha: "Não há contra-indicação, basta o tatuado acompanhar a cicatrização.

O tempo de regeneração vai depender de cada pessoa". A médica Ana Paula Farias Jorge complementa: "Toda vez que se forma casca, corre-se o riso de uma cicatriz permanente. Então, quando eu trato alguma lesão, procuro não deixar formar casca.

E crença popular acha que a casca é um sinal de cicatrização, e, não é bom isso, pode até atrapalhar o processo. A umedece o local, não o plástico, ajudando muito nesse sentido. A maior vantagem da bandagem com o plástico é acelerar o efeito do produto passado".

CARDÁPIO RESTRITO

A indicação de não comer alimentos picantes (carne de porco, feijoada, pimenta, camarão) e evitar bebidas alcoólicas, depois de feita a tattoo, também chama a atenção. Para a maioria dos tatuadores estas comidas podem fazer algum mal à pele. Então, eles pedem que todos as evitem durante o processo de cicatrização.

"Alguns têm problemas na pele, no sangue, então, é bom maneirar enquanto há cicatrização da ferida", relata Tuca, do Tat-2 Studio (SP). Osmar, do estúdio Tattoo (SP), é radical neste quesito. Tanto ele como sua esposa já tiveram alguns problemas pós-tatuagem que, segundo ele, foram devido à ingestão de alimentos muito fortes. "Uma vez, um amigo foi tatuado, comeu feijoada e ficou com a pele inflamada.

Depois, fez mais tatuagens, não comeu esse tipo de alimento, e deu tudo certo. Então, e melhor evitar...", orienta Osmar. "O cliente gasta dinheiro com um trabalho bem feito, e não custa nada tomar cuidado nestes dias...", raciocina Gordinho, do Gordinho Tattoo (SP).

A doutora Ana Paula tem uma boa explicação para esse assunto: "O fato de comer alimentos fortes e tomar álcool poderá afetar, na verdade, quem é alérgico a um determinado tipo de substância, independente de ter feito uma tatuagem. Principalmente com alimentos à base de conservantes. O melhor é que o tatuador pergunte ao cliente se ele tem algum tipo de alergia e, se tiver, basta avisá-lo para ficar longe dessas comidas", diz.

BANHO DE LUA

Outras restrições conhecidas no universo tatuado são os banhos de piscina, sol e mar, saunas e exercícios físicos pesados. "O mar é perigoso, pois o tatuado está com uma cicatriz que é uma entrada receptível a doenças, sujeiras, e sua água não é muito limpa...", analisa o tatuador Gordinho.

E a doutora Ana Paula confirma, "É bom manter-se longe das piscinas, saunas e mar, por causa de possíveis infecções", diz Adriana Awada, especialista em dermatologia estética, complementa: "o suor e água em excesso podem amolecer a casca demais, ela sai antes do tempo, podendo ficar falha... e banho de sol, só com protetor solar
, pelo menos durante um mês".
Fazendo um levantamento de t
oda essa discussão em torno dos cuidados com a tatuagem recente, podemos afirmar que, para manter a sua tattoo bonita e a pele saudável, toda precaução é pouca. "Os tatuadores indicam todos esses cuidados com a intenção de preservar a saúde do tatuado e o trabalho deles.
E podemos comparar uma tatuagem recém-feita a uma micro cirurgia, porque nós, médicos, também necessitamos que os pacientes sigam nossas recomendações para realizarmos um bom trabalho”, conclui a doutora Ana Pa
ula.



FONTE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...