PORTIFÓLIO ATUALIZADO

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Deuses Egípcios - Anúbis



Deuses Egípcios












Anúbis

Anúbis era o deus dos mortos e das necrópoles (cidades dos mortos), tinha ligações com os processos de mumificação. Dizem que foi a primeira múmia do Egito e foi daí que surgiu o modelo que foi usado posteriormente nas múmias. Era representado tanto como um homem com cabeça de chacal ou como um chacal de fato. Essa associação com o chacal ocorre, pois os chacais eram animais comuns na áreas das necrópoles.


Anubis foi adotado por Ma-aat,a deusa da Verdade que o educou para quando crescer ser o melhor e mais fiel companheiro dela.E foi o que aconteceu.
"Com a bondade do bom Anubis" diz o livro As Aventuras de Paulina no Nilo,que refere-ce a bondade e fieldade e educacao que Ma-aat deu a Anubis.
De vez em quando nos vemos imagens de Anubis assustadoras,mesmo quando eu o chamava de Maligno,das trevas porque eu nao sabia que Anubis era tao bom.Agora que sabemos,nao irá como ter de falar:Ai,eu num vo nesse blog porque é do (que eu nao posso dizer o nome de tao maligno) e se serve dele e é um.Nao.Nao tem nada a ver.Se lerem o livro As Aventuras de Paulina no Nilo duvidaria que iriam falar isto.Sim,ele é um deus da Morte,mas isso nao tem nada a ver com mal ou malignidade,pois morrer faz parte da vida,nao é?Por isso posso concordar de que Anubis nao é do mal.Muito pelo contrário.Ele é um deus sagrado do bem e filho de Ma-aat,a deusa boa da Verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...