PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quarta-feira, 9 de março de 2011

SIMBOLOGIA DO GATO




SIMBOLOGIA DO GATO


Escolher a imagem de um gato para tatuar no corpo tem muito que se lhe diga:

há quem opte por uma espécie particular da família felina (siamês, angorá, birmanês…)

http://fc00.deviantart.net/fs37/f/2008/253/9/0/cat_tattoo_by_vstattoo.jpg


ou por gatos que os livros e a televisão tornaram famosos (Garfield, Hello Kitty, Gato de Chesire, O Gato do Chapéu, O Gato das Botas, Silvestre…).


http://kingtattoo.neuvodigital.com/wp-content/uploads/2010/12/Cat-Tattoo-Design1.jpg

Há quem prefira um desenho estilizado ou tribal de um gato ou então um retrato fiel do seu próprio felino de estimação.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu49nxgyzau1MtlwXJJc4VT-LNdTOC31t5lGJwPL1k2318M9aDtpNiVpgry4l7l33W_j7CS7PPqUCF2C-SYjWQ_LdllcwUlZtlgWKXADDpoyRza8dYmZQuonFEsJaYycBTMiRH470SmvLU/s400/Cat+Tattoo+Example.jpg

Uma vez que as tatuagens têm no preto e no cinza as suas principais cores, o que dizer à tatuagem de um gato preto? Sorte ou azar? Depende da perspectiva: os mais supersticiosos acreditam mesmo que cruzar-se com um gato preto traz azar; em Inglaterra ou no Japão, por exemplo, os gatos pretos são considerados um bom presságio.

http://www.choosingtattoos.com/wp-content/uploads/2011/01/Cat-Tattoo-Design.jpg

As mulheres são mais adeptas das tatuagens dos gatos, talvez devido à sua conotação feminina e até sensual, mas são uma opção válida também para os homens.
É igualmente popular tatuar-se, em vez da forma completa do gato, apenas o seu focinho, olhos ou impressões das patas.
As tatuagens de gatos podem ser acompanhadas de outras imagens, caso do sol ou da lua, de nomes, datas, asas deanjos ou auréolas quando se trata de homenagear um animal de estimação.


http://strikethreeuk.files.wordpress.com/2009/03/tattoo-cat1.jpg

O gato é um animal fascinante. O que gera de amor é ódio é quase inacreditável. Sua história no decorrer dos séculos é variada. Buscar um significado para uma tatuagem de gatos, baseado no que nos diz os antigos nos deixa perdido e praticamente na estaca zero. Os gatos sempre fascinaram os homens através dos anos da história. Eles são criaturas lunares, e estão associados a mágicas, proteção da casa e mulheres. Eles também representam a conciliação dos opostos: a pele macia e as garras afiadas. O gato pode significar: Forte protetor em situações conflituais. Como um animal místico, o gato é também um forte guardião do interior dos poderes. Na Cabala Cristã e no budismo o gato representa a sabedoria, a prudência e a vivacidade. Na Cabala Judaica, o gato é associado ao mal e ao pecado. Na Índia, o gato é considerado ambíguo, porque foi o único animal que não quis ver a elevação de Buda, mas isso também poderia significar que ele foi o único a entender o budismo, que prega a indiferença diante de acontecimentos para atingir a iluminação. Na magia ele representa o guardião, o animal que é a ponte para o submundo....daí juntou-se o preto com a escuridão, mitos da morte e associaram o gato preto como o animal da bruxa, o guardião e o elo com o demônio.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTbZG-Q6N2yf9QJgpvhcTzi25_41F2oHYPFKhMPjXM7wJbfYoCKP-Q4onhplEDHorVKSbh6eb2K_XLTOc3Prc_9qY55isFZhh42WR_77VIsfkki709FDL0atWLF5qoKneJLWLQpny_GHM/s1600/Egyptian+Cat+Tattoo3.jpg

Gato Preto – O desenho de um Gato preto comumente é associado símbolo do oculto, Bruxas e religiões pagãs.Durante o terrível período da inquisição medieval realizada pela igreja católica romana, indivíduos que pensavam ser hereges ou bruxas eram ativamente caçados.


Na Europa medieval durante a idade media, mulheres que tinham conhecimento de ervas medicinais e remédios eram objetos suspeitos pela igreja dominante masculina. A imagem de uma bruxa no caldeirão misturando uma poção mágica veio nada menos de que de uma inofensiva mulher, normalmente uma mulher encarquilhada, que junta ervas e plantas medicinais na floresta e criando medicina popular para membros de sua vila ou família. HERESIA!


http://26.media.tumblr.com/tumblr_le7lwqCVzB1qasqa8o1_500.jpg


Achavam que gatos pretos eram familiares, ou companheiros de bruxas e também era razão o bastante para acusar uma mulher de ser bruxa. Durante um período que foi chamado de “Anos negros” por uma boa razão, gatos pretos eram vistos como demônios disfarçados e criaturas sob o poder de satã. Isso não ajudou no caso dos gatos, que apesar de sua habilidade em manter o controle dos ratos, também foi o período das cruzadas e no meio oeste do Egito eram reverenciados.



http://www.netjunkz.com/wp-content/uploads/2010/06/cat-44.jpg

Mulheres que eram acusadas de serem bruxas e também eram “testadas”, ou fisicamente torturadas para extrair a confissão disso. Esses “testes” incluíam saltar ou ser jogadas em uma piscina de água, que no caso, se ela se afogasse era inocente, e se ela flutuasse era considerada claramente uma bruxa e deveria ser queimada viva em uma estaca.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirthnByTcjV35Kw14JM-qOWk9omAUSLL1HeViwBJ4FgtrxBHLO8c8jdKPATNexVjiRXwZjTaY49uh6LLmTPrsNeal1UdQL_C1NuiBJ4cARq3vIOYo6Kf4U428L8h1cuU2jqYwxVfN9K3T3/s1600/an955.jpg


O desenho de um gato preto é um meio de simbolizar a crença no feminismo, independente da dominação masculina, ou admiração pagã ou crenças espirituais wicca.
Uma variação do desenho do gato preto é a pantera negra, que são símbolos de filmes restritos ou pornográficos, dizendo que o filme em questão contem cenas de nudismo ou conteúdo sexual considerado impróprio para menores. Também é um forte elemento de erotismo, sensual e sexual tanto o gato preto quanto a pantera.

http://www.zhippo.com/electricsuperstitionshosted/images/gallery/bad-luck-cat-tattoo-g.jpg





VEJA TAMBEM O GATO DA SORTE CHINÊS O DARUMA



http://www.zhippo.com/AscensionCustomDermagraphicsHOSTED/images/gallery/medium/luck-cat-tattoo.jpg


VEJA MAIS IMAGENS DE GATOS NA INTERNET




As imagens contidas neste post são da internet, meu trabalho possui essa logomarca



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...