








Acompanhar as fases da Lua é muito fácil e pode ser muito útil para tomar decisões, sejam elas práticas ou simples como podar uma planta para ela florir ou tomar decisões mais complexas como as relacionadas a investimentos financeiros, compra de casa ou de carro, inauguração de um novo empreendimentos e todas aquelas cujas perspectivas não se sabe os resultados mas se espera que estes sejam positivos..
![]() |
Desde os início dos tempos até o presente momento o homem vem usando a Lua em sua vida cotidiana assim que fez a relação das experiências cotidianas com as fases da Lua, especialmente na agricultura e pesca. Para a Astrologia, a Lua é fundamental para dar início a qualquer atividade bem como para interpretar o futuro de uma atividade já iniciada. Para saber a fase da Lua, você não precisa entender de Astrologia, pois a maioria dos calendários mostra os dias em que a Lua muda de fase. O ciclo lunar é de 28 dias, portanto cada fase dura sete dias. Para algumas decisões mais específicas e/ou mais importantes como a compra de imóveis, abertura ao público de um estabelecimento comercial, marcar o casamento e outras de importância análoga, aí sim, é interessante, porque não dizer necessário, consultor um astrólogo já que tais questões vão envolver a colocação da Lua em determinados signos do zodíaco bem como a situação do curso da Lua, informações obtidas somente através de técnicas especiais dominadas e interpretadas por aqueles que se dedicam à Astrologia.
|
O determinismo genético da pigmentação cutânea não é bem conhecido. Combinações alélicas de genes específicos dão origem a cores que variam do extremo
“preta” ao extremo “branca”, passando por tons intermediários. Como não há consenso internacional quanto ao que é “pele negra”
(por exemplo, conceitualmente, um indivíduo negro nos Estados Unidos pode ser considerado branco no Brasil), é difícil definir o que é e qual grupo
populacional tem “pele de cor”.
A Pele mais escura tem uma grande capacidade de proteção natural, já que contém mais melanina. No entanto, também está sujeita a uma incidência maior de manchas.
Apesar de estarem menos propensas aos efeitos nocivos dos raios UV, as peles negras também devem ser diariamente protegidas com o uso de filtros solares,
pois previnem a formação de manchas.
Além disso, as peles negras contêm maior número de glândulas sudoríparas, que causam a transpiração, e são, geralmente, mais oleosas que as peles
brancas - sendo mais propensas à foliculites (pequenas lesões inflamadas nos poros) e acne. A pele negra é mais resistente que a pele branca, o que
contribui para uma aparência mais jovem e para preservar a hidratação interna.
As mulheres negras dificilmente têm problemas com celulite e flacidez, pois geralmente têm mais tonicidade e massa muscular,
mas devem tomar cuidado com as estrias, pois sua pele tem uma trama mais fechada que se rompe com mais facilidade. Assim, as mulheres negras têm que evitar
engordar e emagrecer rapidamente e redobrar a atenção na gravidez.
A Tatuagem tende a aparecer e ter cores mais vivas em peles mais claras
Quanto mais clara a pele mais viva a cor fica.
Geralmente aplicar cores em uma pele negra pode não ter um bom resultado
Um dos motivos seria a pele reagir, devido ao excesso de melanina escurecendo a tatuagem, chegando até a formar quelóides.
Note que alguns ferimentos em quem tem a pele escura, ficam com marcas mais escuras em sua volta, o mesmo vale para a tatuagem.
Um profissional qualificado vai saber aplicar cores que vão destacar-se mais em sua pele.
Em mulatos mais claros, as cores de uma tatuagem já aparece bem mais e pode ser aplicado diversos tons de cores sem medo algum.
A Cor ideal para peles negras é o preto, tatuagens tribais, sombreadas ou só com o contorno geralmente tem um excelente resultado.
A Cor Branca ao contrario do que muitos pensam , não é o ideal para fazer tatuagens em peles negras, é de dificil aplicação serve apenas para brilhos e efeitos.
Na hora de fazer sua tattoo, procure um bom profissional, pois terá bons materiais e experiência para te indicar todos procedimentos para sua tatuagem sair bem legal.
Um canadense, em Edmonton, Alberta, fez um implante de silicone insólito. Ele colocou "próteses" nos seios de uma tatuagem na sua perna esquerda. Lane Jensen já possuía uma mulher jovem e de seios volumosos Tatuada no corpo, mas queria mais realismo na figura.
Jensen, que é editor de uma revista de tatuagens, assistiu à maior parte da operação. Ele não sentiu mais do que os efeitos de uma pequena escoriação e ficou muito satisfeito com o resultado.
A pequena cirurgia foi realizada pelo proprietário da Pury Body Arts, Brian Decker e durou apenas 45 minutos. Lane publicou as fotos do implante no blog Bodytwo.
Um tríscele (do grego τρισκέλιον [triskélion]; τρισκελής [trislelís], "com três pernas") é um símbolo formado por três espirais entrelaçadas, por três pernas humanas flexionadas ou por qualquer desenho similar contenham a ideia de simetria rotacional.
O tríscele é o símbolo identificativo de três regiões europeias: a Bretanha, a Ilha de Man e a Sicília. Os trísceles de Man e da Sicília são formados por três pernas dobradas e entrelaçadas na região da virilha.
Enquanto que o tríscele de Man são três pernas envolvidas por uma armadura, o tríscele siciliano contém em seu centro a imagem da cabeça de uma Medusa.
O triskel também é conhecido como a “espiral da vida”, o símbolo é constituído por três espirais que sugerem um movimento giratório em torno do centro, representando a criação e o movimento constante do universo, com cada ramo incessantemente a fluir para o exterior e a regressar ao ponto de origem. É a metáfora do ciclo da vida, da morte e do renascimento. Segundo os celtas, esta figura, repositório do poder do número três, personifica os ciclos da vida dentro das três esferas de influência dinâmica no universo: terra, mar e céu.
Possuidora de múltiplos significados na simbologia celta, esta figura exprime ainda a tripla manifestação ( força, conhecimento e amor) da unidade divina masculina e feminina. Representa as três classes da sociedade celta (guerreiros, druidas e produtores) e simboliza a energia “em movimento” na expressão das suas espirais, com o ar, a água e o fogo reunidos no centro “espiritual” do emblema.