PORTIFÓLIO ATUALIZADO

AMAZONA TATTOO

Minha foto
Rua Araguari, 525 lj 20,em frente a Loja do Cruzeiro no city Shopping TEL: 33172539. E-MAIL aamazonatattoo@yahoo.com.br FACEBOOK: benaia.amazonatatuadora@facebook.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tatuagem de fácil remoção

Cientistas criam tinta para tatuagem de fácil remoção


Químicos norte-americanos desenvolveram uma série de pigmentos "inteligentes" que podem desaparecer com uma única aplicação de laser.

Um artigo sobre o assunto será publicado no sábado, na revista britânica "New Scientist".


As tintas, aprovadas pela FDA (Food and Drug Administration), agência que regula alimentos e remédios nos Estados Unidos, são rapidamente absorvidas pelo corpo e, por esta razão, nunca haviam sido usadas em tatuagens.


Mas uma equipe de cientistas liderada por Rox Anderson, do Hospital Gerak de Massachusetts, em Boston, descobriu uma forma de contornar o problema, encapsulando a tinta em bolhas microscópicas de polímero medindo de um a três micrômetros de diâmetro.


Assim, é possível utilizá-las em tatuagens. Para retirar a tinta, o laser rompe estas bolhas, fazendo com que os pigmentos sejam liberados na pele.

A tinta é então absorvida até desaparecer.
A remoção de tatuagens a laser é um procedimento caro e doloroso, que muitas vezes obriga o tatuado a recorrer a várias aplicações para retirar os pigmentos.

Ainda assim, não há garantias de que o desenho será totalmente apagado.




No fim do ano, chega aos estúdios dos Estados Unidos uma tinta revolucionária que promete tatuagens tão eternas quanto as paixões.

Chamada de Freedom-2, ela foi desenvolvida para ser removida com apenas uma sessão de exposição ao laser.


Aplicada da mesma forma que as tintas tradicionais, o diferencial da novidade está na composição.

Ela é feita de pigmentos e corantes bioabsorvíveis encapsulados em glóbulos que são mais facilmente destruídos em micropartículas pelo laser, permitindo ao corpo expelir naturalmente os resíduos.

Uma tatuagem feita com a
Freedom-2 sairá, em média, 20% mais cara. 60% das tatuagens feitas no Brasil em 2006, em estúdios licenciados, foram em mulheres.

Essa tinta ja esta sendo utilizada em alguns estudios nos EUA
e não esta disponivel em todas as cores
Ainda não esta sendo comercializada para o Brasil

Um comentário:

Lou tattoo disse...

Sera?? da pra tirar as trashona e colocar new tattooss, isso é bom para quem é das antingas hehheh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...