PORTIFÓLIO ATUALIZADO

AMAZONA TATTOO

Minha foto
Rua Araguari, 525 lj 20,em frente a Loja do Cruzeiro no city Shopping TEL: 33172539. E-MAIL aamazonatattoo@yahoo.com.br FACEBOOK: benaia.amazonatatuadora@facebook.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Como a tatuagem fixa na pele?


O natural seria que
a defesa do corpo transformasse as partículas de pigmento da tatuagem em micropartículas a serem destruídas pelo sistema linfático (ou seja, destruísse toda aquela trabalheira pra fazer um lindo desenho em seu braço, perna, ou seja lá onde for), certo?
A questão é que as partículas são muito grandes para serem significamente destruídas. Sendo assim, entra em ação o plano B das células removedoras (macrófagos): fagocitar (englobar) as partículas, como uma tentativa de isolá-las.
A tinta fica ali, encapsulada, paradinha nas camadas mais profundas da epiderme. O pigmento sobrevive e perdura aos processos de regeneração natural da pele justamente por essa "proteção" a que indiretamente é submetido.

Mas você já reparou que durante o processo de cicatrização da tatuagem. Ao segundo ou terceiro dia, se você usa bandagem (combinação de plástico film + pomada cicatrizante), uma certa quantidade de pigmento é expelido do corpo? Ou se você não usa bandagem, percebeu que surgem descamamentos da pele ou ainda finas "casquinhas" com tinta incrustada?
Isso é resultante do pigmento que os macrófagos não conseguiram fagocitar.
Dependendo da quantidade do que foi expelido será necessário um retoque de sua tatuagem.


FONTE




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...