PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tatuagem porque não ?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSxk80U2RGzVvb_12sX-g-RmTIatMJf0eSb1ogfi1pjbY5fauF1GNC1tA683dD9FeMxL7QsankG68qwhuwVHTAP5bFcnANcVgYiG8NT8bE-RMRJOlLWx88cjpDiN4lq7gCttpOIAtjSs4/s400/popeye.JPG

Os indecisos(as)

os novinhos e novinhas
(que mudam o estilo de vida e roupa com o passar dos anos)

E os marombeiros de plantão tambem tem que pensar bem antes de se tatuar
principalmente nos braços e peito

Porque alterações de massa corpórea podem provocar distorções nas formas desenho
com o ganho de massa muscular, pode ocorrer um "deslocamento" do desenho, o que pode exigir desde uma correção no desenho ou até sua cobertura total.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj62wv-hunIai932ipPVfxUhCYuF6Yga4kI0nbYbPXQkni_N-82pBMJKGkd7kCgn0jxoXbMox87esne779cKazsxG_dvarMnTTurnsbxx-kp-1DYrvG7hAnbLivUab5koJjIOiP8pgkzlb2/s320/occ+d.jpg

“O braço, especialmente a região do tríceps — o famoso músculo do tchau —, a coxa, a mão, o quadril e a barriga devem ser evitados porque correm mais risco de acumular gordura com a idade e de apresentar flacidez”, explica a dermatologista Luciane Scattone, de São Paulo.

Aí a pele estica, franze e o contorno da tatuagem vai para o espaço, a ponto de o desenho ficar irreconhecível.

http://lh4.ggpht.com/_RvnAJ_8jAiU/SeKC4kDXcHI/AAAAAAAAAuM/uHFw2uYD8cU/s512/vintage-tattoo12.jpg


Segundo Luciane, é bom também evitar o colo. “É uma região mais sujeita a quelóides, aquelas cicatrizes em relevo”, alerta. Sem contar outra: ela é mais suscetível à ação do sol, pois fica exposta com facilidade. Isso favorece a deterioração da tinta, que desbota.

Talvez você se pergunte: o que sobrou então para tatuar? Tornozelos e ombros.Mesmo assim, antes de entregá-los às agulhas (descartáveis, claro!) do tatuador, assegure-se de que a saúde da sua pele está em dia. Óbvio que não dá para marcar a sessão se, naquela semana, você estiver com um machucado, por menor que seja. “A técnica é invasiva e pode complicar qualquer cicatrização”, justifica Luciane.

Pelo mesmo motivo, portadores de doenças crônicas, como o diabete e a hipertensão, precisam conversar com seu médico antes de mais nada. Claro que também é importante refletir sobre a vida profissional — presente ou futura.

http://lh6.ggpht.com/_RvnAJ_8jAiU/SeKDPnjlA1I/AAAAAAAAAwE/nWrIv1ssJig/s512/vintage-tattoo27.jpg

Apesar de o preconceito ter diminuído um bocado, vamos ser francos: algumas atividades definitivamente não combinam com uma tatuagem. “Principalmente em empresas mais convencionais ou apegadas às tradições”, opina Tania Casado, professora especialista em carreira da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universsidade de São Paulo.


http://lh3.ggpht.com/_RvnAJ_8jAiU/SeKCpb3LdPI/AAAAAAAAAt0/piEGBmIMUsQ/s512/vintage-tattoo9.jpg

Se for o seu caso, o menos arriscado é fazer o desenho numa região que fique bem escondida sob a roupa.A escolha do desenho também merece cuidado. “A tattoo serviria para marcar um momento importante da vida, seja de felicidade, seja de tristeza”, diz a psicanalista Sandra Dias, daPontifica Universidade Católica de São Paulo “É um jeito de carregar consigo algo próprio, particular. Só que muitas vezes acontece o inverso. Hoje, a tatuagem faz parte da febre do consumismo. Ironicamente, muita gente se tatua para ficar igual aos outros, e não mais para se diferenciar”, analisa.

Quando a tattoo leva as cores do modismo, a chance de o desenho não ter significado especial é enorme — e a do arrependimento aparecer, idem. E atenção: nem sempre o laser, usado nos tratamentos para apagar as marcas do passado, consegue fazer esse serviço direito.

fonte

Um comentário:

Neila disse...

tenho 6 tatoos, se vc me ver de calça e blusa vc nao consegue ver uma tatoo sequer.
escolhi lugares que podem ser escondidos facilmente exatamente por isso. tenho nas costas, uma nas costelas descendo pra perna, duas na barriga, uma no ombro e uma na perna.
variando de muito pequenas a bem grandinhas, como é o caso da da costela. ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...