PORTIFÓLIO ATUALIZADO

AMAZONA TATTOO

Minha foto
Rua Araguari, 525 lj 20,em frente a Loja do Cruzeiro no city Shopping TEL: 33172539. E-MAIL aamazonatattoo@yahoo.com.br FACEBOOK: benaia.amazonatatuadora@facebook.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Sol e a Tattoo





O sol pode acabar com as cores da sua tatuagem.
De nada adianta fazer uma tattoo num bom estúdio, com um excelente tatuador que usa as melhores tintas disponíveis no mercado e não seguir certas regras.

Entenda um pouco mais sobre a ação do sol sobre a tatuagem:

Após a aplicação do pigmento na pele, as partículas ainda estão "soltas" no tecido conjuntivo. O processo que faz as células incorporarem este pigmento e isolá-las leva cerca de dois meses. Este é o período mais crítico.

Primeiro porque uma cicatriz com esta idade tem a tendência a hiperpigmentar, caso seja exposta ao sol, segundo porque o pigmento será alvo desse excesso de melanina uma vez que não estará ainda isolado.

Uma tatuagem de dois meses ou menos pode ficar arruinada e irrecuperável, quando exposta ao sol.

Após esses dois´primeiros meses, a ação do sol ainda é prejudicial, tendendo a modificar a cor do pigmento por duas razões:

  • A melanina é produzida e secretada numa camada mais superficial do que a camada em que o pigmento fica alojado.
  • Alguns pigmentos são fotosensíveis.

Concluindo:

O ideal é evitar por completo a exposição ao sol nos dois primeiros meses de tatuagem e após este período usar protetor solar FPS 50, reaplicando conforme as instruções da embalagem do produto. Com isso as cores ficarão vivas por muito tempo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...