PORTIFÓLIO ATUALIZADO

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Escorpião


Escorpião




O Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Enquanto o Balança se dedica a estudar os outros intelectualmente, o Escorpião está mais interessado em descobrir o lado emocional das pessoas e a forma como interagem com o mundo em seu redor. O Escorpião é o signo do sexo e da morte, do começo e do fim das coisas e eles exploram esses conceitos do ponto de vista emocional. Os escorpiões são investigadores, intuitivos e penetrantes. Sendo o oitavo signo, o Escorpião governa a oitava casa: a casa do sexo.

O símbolo astrológico do Escorpião é um escorpião. Como o mito desse animal, os escorpiões tendem a ser voluntariosos e desconfiados. Às vezes, podem tornar-se autodestrutivos, tal como o escorpião que prefere suicidar-se a permitir que alguém o mate. São determinados e quando se decidem por alguma coisa raramente mudam de ideias. São teimosos e recusam-se a desistir, até mesmo quando muitos outros já se entediaram e abandonaram um projecto. Assim, conseguem realizar coisas que outros achariam impossível. Nesse sentido, o Escorpião é exemplo da qualidade fixa que lhe é atribuída. Ele é um dos signos do poder (os outros são Touro, Leão e Aquário). Os escorpiões têm sua agenda própria e trabalham duramente para a concretizar. As pessoas que querem fazê-los mudar de ideias acham essa tarefa difícil porque nunca sabem o que os motiva. Devido à sua natureza complexa e secreta, o Escorpião não é fácil de se entender. No zodíaco, o Escorpião opõe-se ao Touro, o signo das possessões. Ambos os signos são possessivos, mas enquanto o Touro é interessado no indivíduo, o Escorpião tende a dedicar a sua energia a esforços comunitários e a investimentos de grupo. São seguros de si e desembaraçados.
O Escorpião é regido pelos planetas Marte e Plutão. Na mitologia romana, Marte (Ares na mitologia grega) era o deus da guerra. Os astrológos, na antiguidade, atribuíram o Carneiro e o Escorpião a esse planeta. Plutão (Hades, na mitologia grega) era o deus do desconhecido e quando o planeta Plutão foi descoberto no começo do século XX, os astrológos atribuíram-lhe o Esporpião. Sob a influência de Marte, o Escorpião é o que age nos bastidores, enquanto que o Carneiro é o que está na linha da frente. Como regente moderno de Esporpião, Plutão representa a morte e o fim das coisas; é o signo do renascimento e da regeneração. Quando o escorpião perde a sua cauda ela renasce e os escorpiões podem renascer da mesma forma, quando sofrem perdas. Plutão é um planeta forte e ensina-lhe um lição preciosa: enquanto o Escorpião é possessivo, Plutão afasta as coisas de si.



A água é o elemento associado ao Escorpião. Os signos de água são emotivos: interpretam o mundo através das emoções. O slogan do Escorpião é «água parada também é funda.» Os escorpiões podem reprimir as suas emoções mas no fundo são apaixonados e perspicazes. As águas de Escorpião podem estagnar dependendo da forma, positiva ou negativa, como gastam a sua energia. Às vezes são vingativos e incapazes de perdoar. Os escopiões são motivados e leais mas podem parecer sarcásticos e ditatoriais. Se tem um motivo, podem tornar-se dominadores mas de uma maneira súbtil, maliciosa e manipuladora. Os escorpiões são místicos e científicos, uma combinação que os torna muito conscientes do que está a acontecer à sua volta. É um signo de grande profundidade. Mas se não tomarem cuidado a sua natureza apaixonada pode levá-los à indulgência e ao vício.

O mito de Phoenix é associado ao signo Escorpião. Phoenix ressurgiu das cinzas depois da morte e elevou-se ao céu, renascida. Os escorpiões mais evoluídos aspiram a tornar-se uma Phoenix ou uma águia, elevando-se acima do mundo vulgar para ascender ao extraordinário. A desconfiança e a inveja podem detê-los mas a paixão e a consciência podem ajudá-los a superar tudo.

Nas horas de lazer, os escorpiões gostam de um desafio e de competição. Eles não se satisfazem com coisas que não se movam rapidamente e não gostam de jogar com pessoas menos habilidosas. Gostam de tarefas difíceis e só aceitam o que é do bom e do melhor. Nas relações amorosas, o Escorpião é dedicado, leal e possessivo.

O Escorpião governa os órgãos reprodutivos. Consequentemente, os escorpiões são mais susceptíveis a infecções e febres do que as outras pessoas. As cores de Escorpião são fortes e gritantes: preto e vermelho.

O poder do Escorpião reside na sua determinação. Recusam-se a permitir que o tédio os faça abandonar os seus projectos e são determinados em conseguirem o que querem. A sua paixão e poder fazem com que sejam uma das personagens mais poderosas do zodíaco.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...