PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DUVIDAS MAIS FREQUENTES ANTES DE FAZER UMA TATTOO


Quero Fazer Uma Tatuagem


Como escolher o lugar ou local certo para fazer uma tatuagem?

Uma indicação é um modo legal, e você pode visitar estúdios e selecionar
um que tenha tido mais confiança, pesquisar os trabalhos do tatuador também é
muito importante.

A tatuagem hoje em dia é segura contra doenças?

Bom, em primeiro lugar você tem que procurar um bom profissional, porque um profissional não tão bom pode não ter uma assepsia adequada. O importante é procurar um profissional de verdade, se informar qual material que será utilizado no seu corpo.

Uma tatuagem tem perigo de inflamar depois de pronta?

Com certeza, inflamar, infeccionar. O cuidado a ser tomado depois da tatuagem é todo do cliente. Costumo dizer que a minha parte é a menos importante. Os cuidados pós- tattoo são muito importantes. No meu site você encontra os cuidados
passo a passo pra que isso não aconteça!

Se a tatuagem inflamar o que deve ser feito?

Continuar com os cuidados, pomada e nada de entrar em piscinas, mar e etc… Talvez tomar um antiinflamatório também seja bom!

Qual o procedimento pós-tatuagem?


Usar a pomada indicada pelo seu tatuador, não se expor ao sol, mar, piscina. Não comer frituras e coisas muito gordurosas, e depois de cicatrizada sempre passar
protetor solar quando for se expor ao sol.

O que um tatuador deve usar na hora de fazê-la? (Obrigatório)


Um lugar adequado para fazer o procedimento o profissional deve usar agulhas descartáveis, bicos esterilizados, maquina encapada, luvas e mascara.

Quais são as tatuagens preferidas das mulheres?

As menores… estrelinhas, arabescos, e estou vendo que a moda do momento
é escrever algo, nome do filho, marido, namorado….etc….

Quais são as tatuagens preferidas pelos homens?

Bom, tatuagem é uma coisa muito pessoal, mas as mais feitas pelos homens sempre são coisas mais agressivas, tribais, caveiras, dragões, faróis…rs….e por ai vai….

Uma tatuagem é para toda a vida? Hoje em dia não há técnicas para remove-las?

Sim, há técnicas com laser, é bem demorado e dolorido, por isso pense muito antes de fazer uma tatuagem.

Quais os lugares do corpo que mais dói fazer uma tatuagem?
Bem vamos lá… bíceps, pé, costela, cabeça, panturrilha e os lugares onde a pele é mais fina.

Como é escolhido o preço de uma tatuagem?
Pela dificuldade e pelo tamanho do desenho.

Bom as dicas de como escolher bem uma tatuagem são essas, agora pense bem antes de fazer uma tatoo e procure um bom profissional.

Fonte: http://www.coisasdemenina.com/


Mais perguntas

Que tatuagem eu faço?

Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. As revistas especializadas são um prato cheio para os que estão sem idéia. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar a tattoo. Por isso, ir a um estúdio de sua confiança é essencial para o sucesso de seu desenho.

» Veja fotos de tatuagens

Fazer tatuagem dói?

Sim, dói. A dor se modifica de acordo com a pessoa. Uns sentem mais, outro menos. Alguns lugares do corpo doem mais, como o cotovelo, pé e tornozelo. Onde existem muitas terminações nervosas também (parte interna do braço, por exemplo). Se o fato de sentir dor te incomoda tanto, converse bastante com o profissional. Ele é a pessoa mais indicada para dar algumas dicas.

Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?

Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.

Posso pegar aids fazendo uma tattoo?

"Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula. Por isso, você precisa conhecer muito bem o profissional que irá te tatuar. Entretanto, a chance de transmissão do vírus da hepatite C é mais alta, o que pode acarretar uma hepatite crônica e cirrose. Existe tratamento, mas ainda não é totalmente eficaz", afirma o médico Murilo Souza.

Peles negras também podem ter uma tattoo?

Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.

O sol é um inimigo da tatuagem?

Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir.

Quando é a melhor época para fazer uma tattoo?

O inverno e outono seriam as opções, pois você ficará bem longe do que pode prejudicar o desenho (sol, água do mar, piscina).

Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?

Sim. A técnica com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. O que acontece é que o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio. Lembre-se: esta técnica só pode ser feita por um médico. Outra opção é pedir para o tatuador cobrir o desenho com um outro modelo.

fonte http://planetaterra.terra.com.br/interna/0,,OI2990347-EI11908,00.html



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...