PORTIFÓLIO ATUALIZADO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A LIBÉLULA

Dissipe todas as ilusões
E traga visões de poder
Não na necessidade de prová-lo À hora é agora!
Saiba, acredite!
O Grande Espírito intercede
Alimentando, abençoando, e
Satisfazendo todas as necessidades.

Libélula - ILUSÃO

A energia da Libélula relaciona-se com os sonhos e as ilusões que aceitamos como sendo realidade concreta. A iridescência das asas da Libélula nos desvela cores fascinantes, bastante diversas daquelas que sempre encontramos na vida cotidiana. A energia, a forma e as cores sempre cambiantes da Libélula explodem na mente do observador, evocando um tempo pretérito em que imperava a magia.

Algumas lendas afirmam que a Libélula foi um dia um Dragão, com escamas coloridas similares àquelas encontradas nas asas da Libélula. O Dragão era muito sábio e voava pela noite escura, espargindo a luz com seu hálito de fogo. Foi seu hálito de fogo que trouxe para nosso mundo a arte da magia e a ilusão de mudar de forma. Todavia, chegou o dia em que o Dragão sucumbiu à própria ilusão ao deixar-se enganar pelo ardiloso Coiote, que o convenceu a mudar de forma para provar que possuía de fato poderes mágicos. O Dragão aceitou o desafio do Coiote, adquirindo a forma que tem hoje a Libélula, mas, ao aceitar este desafio movido pela vaidade, o Dragão perdeu seus poderes mágicos e não pôde mais retomar à sua forma primordial.

A Libélula expressa a essência dos tempos de mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria, e a comunicação com o mundo dos elementais - composto por uma miríade de pequenos espíritos da natureza, presentes nas plantas, na terra, no fogo, na água e no ar.

Se a Libélula voou para suas cartas, isto é sinal de que você pode ter esquecido de regar suas plantas. Ou, talvez, em outro nível, que você pode ter se esquecido de agradecer a dádiva representada pêlos alimentos que sustentam seu corpo tísico. E, na dimensão psicológica, indica que você precisa se livrar das ilusões que o estão garroteando, limitando suas idéias e seus empreendimentos.

A carta da Libélula sempre indica a necessidade de reavaliar padrões de comportamento que devem ser quebrados para que você possa evoluir. Ela pode, por exemplo, adverti-lo de que está negligenciando sua aparência a ponto de vestir-se como um espantalho ou de deixar-se engordar em demasia. Será que você está verdadeiramente se ] empenhando em obter as mudanças e os progressos que ambiciona | para sua vida? Use a energia da Libélula para escapar dos caminhos enganosos e enveredar pela senda da transformação.

Lembre-se de que as coisas jamais são exatamente aquilo que parecem ser e tente perceber de que forma voe? pode empregar as artes do ilusionismo para resolver seus problemas

Se tem libélula, a água está limpa

Quem tiver dúvidas quanto à qualidade da água de um rio ou lago pode fazer o "teste da libélula", que consiste na simples observação se há libélulas na área. Todo rio ou lago com águas limpas tem libélula. No entanto, a menor alteração físico-química da água ou do ar já será suficiente para expulsá-las, além de impedir que dos ovos saiam novas larvas. Deste modo, a presença do inseto funciona como um excelente bioindicador da qualidade do meio ambiente. A grande ameaça à vida das libélulas é a poluição ambiental. Na água, a poluição provoca mudanças drásticas em suas características físicas, como os sedimentos em suspensão, e químicas, tais como alteração do PH, da condutividade e do nível de oxigênio dissolvido na água. No ar, ocorrem processos semelhantes, incluíndo as mudanças climáticas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...