PORTIFÓLIO ATUALIZADO

terça-feira, 28 de outubro de 2008

DUENDES

DUENDES


O mundo dos duendes, gnomos, fadas, ou seja, de todos os elementais da natureza, é tão antigo quanto a própria terra. E, embora, muitos teimem em negá-los, eles são tão reais quanto os anjos e os espíritos.Eles existem em suas próprias dimensões e exploram nossos domínios, sem termos possibilidade de vê-los.

São mencionados no Egito como entidades que apareciam no momento do nascimento de uma criança e tinham o poder de prever seu futuro. Igualmente, na literatura sânscrita, cinco mil anos antes da nossa era, já eram conhecidos estes pequenos personagens, classificados hoje como duendes e gnomos.

A "Cabala", faz referências a pequenos gênios que vivem debaixo da terra, que ajudaram Salomão na construção do Templo de Jerusalém. O "Talmud, por sua vez, afirma que as plantas eram habitadas por diminutas criaturas.

Okuninushi, uma das deidades do Shinto japonês, descreve um deus que habitava no alto de uma árvore que navegou sobre a crista de uma folha e veio em sua ajuda. Era um anão chamado Sukuna-bikona, o qual cabia na palma de sua mão, cujo poder era tal, que ambos decidiram construir o mundo para o bem da humanidade, dedicando-se em primeiro lugar, a erradicar todas as enfermidades.

Na atualidade, estes pequenos seres, são investigados pela parapsicologia e são chamados de ECNI (Entidades coexistentes não identificadas).

Há pessoas, que devido a uma especial sensibilidade, percebem este mundo sutil (no sensorial) e quando conseguem comunicar-se com eles, podem nos transmitir novas informações.


Duendes são pequeninos seres de orelhas pontudas e sorriso esquisito, que cuidam das plantas, árvores e sempre ajudam as sementinhas a brotar.

Também gostam muito de brincar e, às vezes, pregam peças nas pessoas, fazendo as janelas estalarem e tirando coisas do lugar.

Existem pessoas que conseguem ver os duendes.

Quando cuidamos com carinho das plantas e animais, eles costumam aparecer para nos agradecer.

O duendes adoram frutas, doces e biscoitos.


Oferecer uma maçã para eles é uma experiência interessante. Eles costumam ficar tão encantados com o presente que a conservam com todo carinho.

Às vezes a maçã dura, vários meses sem apodrecer.

Existe um livro muito famoso sobre um duende que costumava se esconder atrás das cortinas para ouvir as histórias que uma menina chamada Wendy contava a seus irmãos.

Você já adivinhou o nome dele?

Acertou! Peter Pan



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...