PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CALENDÁRIO DOS DUENDES E GNOMOS



GNOMOS E DUENDES

Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.

São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.

A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem.Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.

Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.

Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.

CALENDÁRIO ANUAL

MÊS DE JANEIRO

GNOMO: "IGOR"

DUENDE:"RIMON"

PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.

IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.

Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.

Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.

MÊS DE FEVEREIRO

GNOMO: "ELIO"

DUENDE: "WULL"

PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza - Beleza - Sedução

ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.

Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.

Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.

MÊS DE MARÇO

GNOMO: "HARUMH"

DUENTE: "VERNY"

PROPRIEDADES: Liberação

Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.

Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.

Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.

ABRIL

GNOMO: "ZOCOSS"

DUENDE: "JEFTE"

PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro

ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.

Dinheiro ainda, não "cai do céu", nem "cresce em árvores", portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.

A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos "trabalho". Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.

Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.

MÊS DE MAIO

GNOMO: "GIAFAR"

DUENDE: "CLION"

O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.

É bom invocá-lo, quando estamos com nossa defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.

GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.

MÊS DE JUNHO

GNOMO: "PAN"

DUENDE: "YARK"

PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento

O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.

É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.

MÊS DE JULHO:

GNOMO: "RASCHIB"

DUENDE: "EDOSS"

PROPRIEDADES: Confiança - Segurança - Zelo

Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.

RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.

Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.

MÊS AGOSTO:

GNOMO: "MOBARACK"

DUENDE: "OLDH"

PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé

Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.

MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.

O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.

MÊS DE SETEMBRO:

GNOMO: "JENNY"

DUENDE: "PYLOO"

PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia

JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.

PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.

MÊS OUTUBRO

GNOMO: "HARUKO"

DUENDE "SMARK"

PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal

Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça.

Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir.

Eles amam muito crianças e velhinhos.

MÊS NOVEMBRO:

GNOMO: "OTBAT"

DUENDE: "BASY"

PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos

O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos.

Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.

O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.

MÊS DE DEZEMBRO:

GNOMO: "MAGREBIN"

DUENDE: "VIKRAN"

PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor

Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.

Como é o último mês do ano, dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.

O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.

No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

CALENDÁRIO DE AUTORIA DE:

LILIANA CHELLI (foi assessora da Xuxa em seu filme sobre Duendes)

Site: http://www.lilianachelli.com.ar/home.html Visite!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...