PORTIFÓLIO ATUALIZADO

AMAZONA TATTOO

Minha foto
Rua Araguari, 525 lj 20,em frente a Loja do Cruzeiro no city Shopping TEL: 33172539. E-MAIL aamazonatattoo@yahoo.com.br FACEBOOK: benaia.amazonatatuadora@facebook.com

terça-feira, 29 de julho de 2008

Deuses Egípcios - Atum

Atum Em Heliópolis,
Atum era considerado o rei de todos os deuses, aquele que criou o universo.
Era representado como um rei, ou menos freqüentemente como uma serpente usando as duas coroas do alto e do baixo Egito Atum é um deus da mitologia egípcia que protagoniza o mito da criação de Heliópolis.
O seu nome em egípcio era Itemu, o que significa "Totalidade" ou "Estar completo".
Inicialmente associado à terra, Atum passa a estar ligado ao sol, sendo entendido como uma manifestação deste ao entardecer.
Era representado como um homem barbado usando a coroa dupla do faraó e menos frequentemente, como uma serpente usando as duas coroas do Alto e do Baixo Egito.
Era considerado o rei de todos os deuses, aquele que criou o universo.
É o mesmo deus Rê ou Rá que gerou Chu o ar e Tefnut a umidade.
Atun e Rê ou Rá, foram mais tarde unidos ao deus carneiro de Tebas Amon e ficou conhecido pelo nome de Amon-Rê ou Amon-Rá. Recentemente foi descoberto nas catacumbas do IAGA o suposto filho de Atum (ITEMU), Latarius, que teria participado na criação do universo com Atum, ficou apenas com o estatuto de servidor de Jonas, a sua função exacta até hoje é desconhecida pelas antigas inscrições egipcias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...