PORTIFÓLIO ATUALIZADO

quarta-feira, 23 de julho de 2008

AMB - Lista de politicos com o nome sujo


AMB divulga lista de candidatos com o nome "sujo"

Os que tiverem ações penais em andamento serão mencionados

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) vai divulgar a relação dos candidatos que tenham ações penais em andamento na Justiça Federal, Estadual ou Eleitoral. A proposta faz parte da campanha “Eleições Limpas”, que tem como objetivo o voto livre e consciente.
Segundo o juiz Paulo Henrique Machado, coordenador da campanha, a AMB vai solicitar aos juízes das 3.200 zonas eleitorais de todo o país a lista dos candidatos que tenham ficha penal “suja”. A idéia é divulgar os nomes na página da AMB na internet. “O voto livre e consciente só se exerce com informação, que não pode ser sonegada ao eleitor”, afirmou.
Machado explicou que todos os candidatos são obrigados a apresentar certidões criminais da Justiça Federal, Estadual e Eleitoral, conforme determina a legislação eleitoral. “Se tiver processo em andamento, o juiz eleitoral tem como saber”, afirmou.
O coordenador da campanha explicou que a legislação eleitoral não obriga a apresentação de certidões para verificar a existência de processos civis. “Porém, na maioria das vezes uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, por exemplo, pode resultar em uma ação penal”, afirmou. Machado disse que a AMB espera divulgar a lista até o fim de julho, uma vez que os candidatos têm prazo até 5 de julho para solicitar o registro à Justiça Eleitoral.
Engraçado
kjekekjkekekjekje
Lista pequena não?
Visto que muitos politicos com o nome sujo não estão concorrendo a nenhum cargo no momento
enquanto muitos outros ja estão eleitos,,,,
estes são muito perigosos, pois sendo corruptos eles tambem podem ser os corruptores......
Q coisa não...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...